Pergunta:

Resposta da Sú:

Oi, J.! Sinto muito que você esteja passando por essa situação triste, amiga. Em minha opinião, não tem muito que fazer para mudar a situação. Existem, porém, alguns passos que você pode dar para superar essa tristeza.

Para começar, será que você realmente não está chateada de ele estar namorando? Quando somos apaixonadas por um garoto e ficamos com ele várias vezes, temos um espaço para ele dentro de nosso coração. Deus criou esse tipo de afeto para ser exclusivo (para acontecer entre apenas duas pessoas). Por mais desencanada que você seja, teve um envolvimento físico com ele e isso criou uma ligação entre vocês dois. Reconhecer esse fato pode ajudar você a lidar com os sentimentos que a estão chateando.

Segundo, como você mesma percebeu, ele não contou para você sobre a namorada porque, lá no fundo, ele sabe que existia essa ligação entre vocês e que, ao começar a namorar, ele quebraria essa ligação e deixaria você triste.

Terceiro, vocês não quiseram (ou não puderam) assumir um compromisso de namoro entre vocês dois, mas ainda assim aproveitaram os “benefícios” físicos de um namoro (beijar e abraçar). Quando isso acontece, a tendência é a situação e os sentimentos ficarem confusos. E, a meu ver, a melhor maneira de “descomplicar” essa situação é você se afastar dele por enquanto para que seu coração posa se recuperar. Evite falar com ele por um tempo. Se vocês têm qualquer contato pelas redes sociais ou telefone, corte isso. Não fique sonhando acordada com ele. Procure ocupar sua mente com outros assuntos e se dedicar a relacionamentos e atividades que não deixem muito espaço para você pensar nele. Se você não alimentar seus sentimentos por esse menino, com o tempo eles vão passar, e sua tristeza também. Eu sei que estou lhe propondo algo bem difícil, mas com a ajuda de Deus, não é impossível. Essa atitude radical será meio sofrida no começo, mas ajudará seu coração a sarar mais rápido. Além do mais, é uma questão de valorizar e respeitar a si mesma.

Se a amizade de vocês é forte e sincera, é possível que vocês possam retomá-la mais adiante sem um envolvimento físico.

Converse muuuuuito com Deus sobre essa questão e peça clareza e sabedoria para lidar com essa situação. Deus tem planos incríveis para sua vida, muito melhores do que qualquer coisa que você poderia imaginar ou sonhar. Acredite nisso!

Kisses,
Su