Hello, B.! Que triste essa situação, amiga! Você conversou com seu namorado sobre essas críticas que ele vive fazendo? Explicou para ele como você se sente a esse respeito? Se você nunca falou com ele sobre isso, é hora de ter uma conversa beeeem honesta. Peça ajuda de Deus para se expressar com calma, sem recriminações, apenas expondo o efeito que essas críticas têm sobre você e sobre esse namoro. Se seu namorado ouvir com atenção, sem negar, sem inventar desculpas e se ele demonstrar disposição sincera de mudar, dê uma chance. Espere algumas semanas e observe com atenção se ele está se esforçando para mudar. Busque sabedoria e clareza de Deus para isso.
Agora, se ele não der bola para o que você falou, se prometer melhorar, mas isso não acontecer, é hora de acabar com esse relacionamento. Quando uma parte só critica a outra, isso cria uma situação doentia que, com o tempo, só vai piorar. Se demorar muito, você vai começar a acreditar que todas essas críticas são verdade, e isso é muito perigoso. Afinal, você é amada, aceita e acolhida de modo incondicional por Deus. E uma das razões de um namoro é a edificação mútua – ou seja, um fortalecer o outro e ajudar o outro a crescer. Se isso não começar a acontecer logo em seu relacionamento, ele não tem futuro.
Continue a orar e buscar direção de Deus. Converse com seu namorado e tome sua decisão com base no que acontecer depois disso.
E, sempre que quiser trocar uma ideia, passe aqui. Estamos à disposição!
Kisses,
Su