Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, I.! De fato, pelo jeito essa menina não é mesmo sua amiga. Em minha opinião, tem três coisas para você fazer.

1 – Se possível, converse com ela e diga que você ficou chateada. Não use frases de acusação, tipo “Você falou mal de mim”. Expresse apenas seus sentimentos: “Olha, estou meio chateada com você porque chegaram alguns comentários negativos que parece que você fez sobre mim. Só queria te dizer que isso me magoou e que eu preferia que você não fizesse mais isso. Estou me afastando um pouco para as coisas se acalmarem a e gente poder pensar direito”. Não importa qual seja a reação dela, não faça barraco, apenas se afaste.

2 – Aliás, esse é o segundo passo. Na medida do possível, fique longe dessa menina por os tempos. Não é para virar a cara, mas também não é para ficar insistindo nessa “amizade” nem ficar acompanhando essa “amiga” nas redes sociais ou falando dela para outros. Seja educada, diga oi, etc., mas deixe as coisas quietas. Peça para Deus ajudá-la a ter uma atitude correta. Aproveite e peça para ele ajudar você a não ficar alimentando seus sentimentos pelo garoto neste momento em que as coisas estão um tanto confusas. Um sentimento não desaparece de repente do seu coração. Leva tempo. Tenha muita calma e paciência e deixe as coisas se encaminharem naturalmente.

3 – Conte para Deus como você está chateada e peça para ele ajudar você a perdoar essa “amiga”. Sim, é difícil, mas é necessário.

E, por fim, não se preocupe com cara feita, mal olhado, etc. Se você aceitou Cristo como seu Salvador e, portanto, pertence a Deus, nada disso tem a ver com você.

Resumindo: tente expressar para a menina que você ficou chateada, afaste-se dela e peça ajuda de Deus para perdoá-la. Esse é o caminho para você ter paz.

E, se quiser continuar essa conversa ou tratar de qualquer outro assunto, estamos sempre aqui!

 

Kisses,

Su