Hello, L.! Que bom que você curte o blog. Tem toda uma equipe que trabalha para produzir esse conteúdo legal que você encontra aqui, e o pessoal sempre fica feliz de saber que o material está sendo útil 🙂
Quanto à atividade física, de fato caminhar é uma ótima ideia. Meu conselho é que você procure fazer isso todos os dias (tipo, de segunda a sexta) em vez de três vezes por semana. É mais fácil cultivar um hábito diário. Lembre-se de que leva pelo menos um mês para formar um novo hábito. Isso significa que, pelo menos por um mês, você deve sair todos os dias, faça chuva, sol, granizo ou neve (rsrs) simplesmente para formar o hábito – nem que seja para andar 15 minutinhos. Peça para Deus lhe dar disposição e perseverança. Encontre um momento do dia em no qual você possa encaixar essa atividade mais facilmente. Eu gosto de fazer exercício no fim do dia, para encerrar o período de trabalho, me desligar das preocupações diárias e me preparar para o tempo de descanso da noite. Tem muita gente que gosta de se exercitar logo cedo, antes de começar as outras atividades. Experimente horários diferentes e veja o que funciona melhor para você.
Além disso, pense em como tornar essa atividade mais interessante. Quem sabe você poderia convidar uma amiga ou alguém de sua família para andar com você? Ou fazer uma boa seleção de músicas para ouvir enquanto caminha? Ou escolher um lugar que seja particularmente agradável (tipo, um parque ou uma vizinhança com árvores)? Peça para Deus lhe dar criatividade.
Tenha em mente que os benefícios não virão de imediato. Você está fazendo algo que vai ser bom para o resto da vida. Quando bater a preguiça, visualize como você quer ser com 40, 60, 70 anos. Várias decisões que tomamos hoje afetam diretamente como será nossa vida mais adiante. Uma boa meia-idade e velhice são, em grande medida, resultado de uma porção de pequenas escolhas diárias no presente. E mantenha em mente o quanto você se sente bem depois. Confie que Deus pode ajudar você a superar sua preguiça. Marque o horário para caminhar, prepare-se e saia, crendo que Deus vai lhe dar a disposição necessária.
_____
Quanto aos sutiãs, minha opinião pessoal é de que não precisam ser esfregados. Eu lavo os meus na máquina, dentro de saquinhos próprios para lingerie, no ciclo de roupas delicadas (sou daquelas que acham que existem coisas mais interessantes para fazer que lavar roupa, rsrs). Dobro de forma que uma taça fique dentro da outra, ponho no saquinho e deixo a máquina trabalhar enquanto vou cuidar da vida. Escolha sutiãs de boa qualidade (no fim das contas, é uma economia, pois você precisa comprar com menos frequência), troque com frequência ao longo da semana e, a meu ver, não haverá necessidade de esfregar.
____
E, para falar de visual, garanto que não sou a pessoa mais indicada. Eu também adoraria que houvesse uma varinha mágica para nos deixar arrumadas, rsrs. Não tenho tempo nem paciência para ficar pensando em looks. Minha sugestão é que você mantenha seu visual básico, mas pense em alguns acessórios ou complementos para dar um pouco de personalidade. Por exemplo, para ir a uma festa, uso um vestido preto liso, mas pinto as unhas com alguma cor interessante (adoro tons de verde). Uma correntinha ou colar, uma pulseira, um lenço, um acessório de cabelo, uma fita colorida aqui ou ali, um pouco de maquiagem para realçar algo que você goste em sua aparência são maneiras de celebrar a beleza que Deus lhe deu sem tentar parecer outra pessoa. Não pense no que está na moda. Pense no que você curte e que a faz sentir-se bonita. Por exemplo, eu uso só máscara para cílios. Tenho amigas que investem em batom. Outras gostam de anéis para destacar as mãos. Por aí vai. Pense em que cor complementa seu cabelo, seus olhos, sua pele e escolha blusas ou acessórios com essa cor. Não precisa ter um milhão de coisas. Aliás, sou da opinião que é melhor ter poucas coisas boas, das quais gostamos, que um monte de coisas mais ou menos, que não conseguimos combinar direito e que só nos deixam na dúvida na hora de tentar criar um visual. E fale com Deus sobre isso. Eu lhe garanto que ele se interessa por esse assunto e pode lhe dar criatividade para se arrumar de uma forma que alegre o coração dele e que não deixe você estressada 🙂
Até a próxima!
Kisses,
Su