Querida J., todos nós passamos por momentos desse tipo em nossa vida, em que tudo parece errado, triste, difícil. Felizmente, essas são apenas impressões, que não correspondem à realidade.
A verdade é que somos profundamente amadas por Deus e que precisamos dele para encontrar verdadeira alegria e forças para viver. Quer saber mais? Veja estes dois textos
http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/02/tres-coisas-para-voce-pensar-hoje/ e http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/).
Deus imaginou e criou você de forma singular. Não existe ninguém exatamente igual a você no mundo inteiro. Ele fez isso porque ama você, mesmo antes de seu nascimento. Leia o salmo 139 (http://www.mundocristao.com.br/19/Salmos-139), especialmente os versículos 13-18. A partir do momento que você entender o quanto é preciosa para Deus, aos poucos você vai encontrar mais paz.
Além disso, pode ser interessante investigar a causa dessa tristeza. Meu conselho é que você procure um médico, psicólogo, conselheiro ou alguma outra pessoa de sua confiança que ouça você sem criticar. Converse sobre o que você está sentindo. Peça para Deus lhe mostrar quem é essa pessoa e encaminhar você para ela.
Além disso, vale a pena você tentar compartilhar com essas pessoas que apontam suas fraquezas como as críticas a entristecem e desanimam. Se não conseguir falar, escreva uma carta ou uma mensagem de texto ou grave um áudio. Às vezes as pessoas não percebem como estão sendo insensíveis conosco e precisam de ajuda para entender que estão nos magoando.
Mais importante de tudo: fale com Deus, minha amiga. Conte para ele como está seu coração. Ele gosta muito de nos ajudar em todas as nossas questões. Confie nisso!
E lembre-se de que estamos sempre aqui, à disposição para conversar. Escreva quando quiser!
Kisses,
Su