Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida, J., na verdade, o importante não é que o garoto seja apenas “religioso” ou “de igreja”, mas que ele tenha um relacionamento sério e comprometido com Cristo, como Salvador e Senhor da vida dele. Não adianta só acreditar em Deus. É preciso obedecer a Deus e entregar a vida a ele. É preciso ter um relacionamento pessoal e sério com Deus. Por mais amoroso, carinhoso e querido que seja esse garoto, se ele não está disposto a andar com Deus, seu relacionamento nunca vai dar certo de verdade. Sempre vai faltar alguma coisa e, com o passar do tempo, isso vai começar a pesar bastante. Para entender melhor essa questão, veja este texto aqui:

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/02/gosto-de-um-menino-que-nao-e-cristao-e-agora/

Na verdade, acho que você já sabe o que fazer: precisa avaliar seu coração e entender seu a vida com Cristo é, realmente, sua maior prioridade. Além disso, se Deus já prometeu para você uma pessoa cristã, por que você está envolvida com esse garoto? Por que você está recusando a promessa de Deus em lugar de algo que claramente não faz parte dos planos dele? Converse seriamente com Deus e peça para ele abrir seu coração para a verdade dele, minha amiga.

Eu sei que estou lhe dizendo coisas bem difíceis e que terminar um relacionamento de três anos não é fácil. Quanto mais envolvida você estiver e quanto mais tempo passar, mais doloroso será. Mas uma coisa muito maravilhosa de Deus é que ele nos dá tudo de que precisamos para ser obedientes. Ele não espera que você corrija essa situação com suas próprias forças, mas ele quer que você tome a decisão correta e peça forças dele. No fim das contas, é uma questão de confiança: você confia pra valer que os planos e propósitos de Deus para sua vida são muito melhores do que tudo o que você pode imaginar? Peça para Deus ajudá-la a responder com um “sim” e tomar as medidas necessárias.

As instruções de Deus são sempre para o nosso bem e para a glória dele – hoje e sempre. Creia nisso!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su