Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, C.! Vamos lá, uma dúvida de cada vez:

  1. Não é seguro usar um pedaço de plástico. Alguns plásticos podem ter furos microscópicos, que você não consegue enxergar, mas que podem ser grandes o suficiente para deixar passar bactérias e vírus que causam doenças.
  2. O uso de um preservativo cortado ao meio é um pouco melhor, mas também não protege 100%. É muito difícil não ter contato com qualquer outra parte do corpo ao redor e, mesmo que haja só uma gotinha de secreção da vagina, por exemplo, é suficiente para transmitir uma doença.
  3. E sim, sexo oral envolvendo os testículos pode transmitir doenças, pois é muito provável que essa região tenha secreções do pênis.

Resumindo, amiga, não existe sexo oral 100% seguro. (Só para você saber, essas informações não são da minha cabeça, elas são fornecidas por todas as organizações mundiais de saúde.)

A única forma de garantir totalmente que você não terá uma doença sexualmente transmissível é ter sexo apenas dentro de um compromisso exclusivo, para o resto da vida, com uma pessoa absolutamente fiel. Foi por isso que Deus criou o sexo para acontecer dentro do casamento, e instrui o homem e a mulher a serem completamente fiéis dentro desse compromisso. Sem isso, sempre vai existir risco. O Deus que nos ama nos criou para termos uma vida sexual com apenas uma pessoa, como sinal de intimidade de alma. Sexo como passatempo, com várias pessoas, sempre vai ter consequências negativas, sejam elas físicas ou emocionais (ou, geralmente, as duas coisas).

Portanto, converse com Deus sobre essa questão e busque a sabedoria e a direção dele : )

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.