Hello, S.! Peço a Deus que você e sua mãe possam ter boas conversas!
Quanto a sua amiga, tem coisas nos relacionamentos que são bem difíceis de entender. A gente não tem “superpoderes” para saber exatamente o que as outras pessoas estão sentindo ou pensando. Por isso, é importante conversar. Meu conselho, portanto, é que você chame sua melhor amiga em um canto na igreja e pergunte para ela o que está acontecendo. Com muito jeitinho, diga para ela que você notou essa mudança de comportamento. Pergunte se ela está chateada com alguma coisa e peça para ela ser bem sincera. Não a acusa de nada (tipo, você me trocou ou algo do gênero). Apenas compartilhe como você está se sentindo e pergunte se existe alguma coisa que possa fazer para melhorar essa amizade outra vez.
Peça para sua amiga ser bem sincera com você e peça a Deus que ajude você a ouvir com atenção e com calma.
Lembre-se, porém, de que a gente não controla os sentimentos dos outros. Não dá para obrigar alguém a continuar sendo nossa amiga. Algumas amizades têm fases e momentos. Às vezes amigas se afastam por um tempo e depois voltam a se aproximar. Portanto, não se desespere se isso acontecer agora, ok?
E lembre-se também de que Deus prometeu suprir todas as suas necessidades – inclusive de ter boas amizades. No tempo e do jeito dele, Deus nos dá tudo de que precisamos. Confie nisso e fique em paz!
Até a próxima, amiga!
Kisses,
S