Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, L.! Para começar, uma coisa muuuito importante: os conflitos que acontecem em sua família entre sua irmã  e seus pais não têm nada a ver com você. Eles não são culpa sua!

Segunda coisa: às vezes, é normal a gente se sentir meio diferente de todo mundo, mas é bom saber que isso é só um sentimento, e não a verdade.

Terceiro, mesmo que às vezes não pareça, com certeza sua família ama você e quer o seu bem – e não é uma questão de merecer ou não, mas de simplesmente fazer parte da família, mesmo que ela tenha brigas e imperfeições.

Quanto ao bullying, aqui vão algumas dicas para você lidar com esse problema e evitar que aconteça novamente: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/dez-dicas-para-lidar-com-o-bullying/

Além disso, meu conselho é que você converse novamente com sua mãe e insista com ela até ela levar você a um psicólogo. Se sua mãe não quiser fazer isso, converse com um(a) professor(a) legal de sua escola ou com outro adulto de sua confiança e conte o que está acontecendo e como você está se sentindo.

E, por último, a coisa mais importante de todas: converse com Deus. Ele criou você e ama você de paixão. Se você aceitou Jesus como seu Salvador, você já faz parte da família de Deus, aquele que sempre nos aceita e nos acolhe!

Abra seu coração para Deus e peça para ele ajudar você a lidar com esses sentimentos. Peça, também, para ele mostrar para você quem são as pessoas que ele colocou em sua vida para ajudá-la. Olhe ao redor e deixe Deus lhe mostrar quem pode socorrer você nesse momento. Confie que ele vai lhe dar forças e coragem para pedir essa ajuda!

E saiba que você não está sozinha. Sempre que quiser conversar, desabafar, trocar uma ideia, estamos aqui, ok? É só escrever!

Até a próxima!

 

Kisses,

Su