Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, R.! Como já comentei em outras respostas aqui, eu acho namoro entre primos meio complicado, pois mistura afeto de família e amizade com romance e atração física, e muitas vezes complica a vida de todo mundo. Você mesma está percebendo que não sabe explicar o que sente por ele, nem o que ele sente por você.

Se os primos namoram e terminam, por exemplo, é possível que tenham de continuar se encontrando em festas de família, o que pode ser meio constrangedor. E, para compromissos para o resto da vida, o relacionamento entre primos de primeiro grau não é boa ideia, pois pode ter implicações genéticas para os filhos. Minha opinião é de que primos de primeiro grau geralmente são bem mais felizes quando são apenas amigos.

A meu ver, portanto, o melhor seria você ficar na sua e deixar essa atração passar. Uma vez que vocês moram em lugares diferentes e não se encontram toda hora, isso facilita as coisas. Se você não alimentar esses sentimentos e não envolver mais a família nessa conversa (tipo, se alguém perguntar, diga que você está “dando um tempo” nessa história), vai notar que, aos poucos, o interesse romântico vai passar e seu coração vai se acalmar.

Afaste-se dele por um tempo (não fique trocando mensagens nem conversando por telefone) e veja como as coisas se encaminham. E, é claro, nada de ficar com ele da próxima vez que se encontrarem, pois isso só enrolaria seus sentimentos ainda mais!

Aproveite essa pausa para conversar muito com Deus e pedir a orientação clara dele. Ele entende tudo de relacionamentos e gosta muito de nos ajudar com essas questões!

Kisses,
Su