Hello, D.! Para começar, amiga, não tem essa de sua mãe ficar inspecionando sua vagina. Esse é um procedimento humilhante, que você não deve permitir. A menos que sua mãe seja médica ou tenha ampla experiência em fazer esse tipo de avaliação, é difícil ela saber. De qualquer modo, como disse, você não deve deixar que ela examine você. E, se você for ao médico, é bom lembrar que ele é proibido por lei de contar qualquer coisa para seus pais sem sua permissão – a menos que tenha acontecido abuso sexual. Aliás, se foi o que aconteceu com você, é absolutamente essencial você contar para uma pessoa adulta de sua confiança e tomar as medidas necessárias.
Agora, se você tomou a decisão de começar sua vida sexual, saiba que isso é algo que exige maturidade, inclusive para assumir diante da família. Quanto mais você esconder essa questão de sua mãe, mais desconfiada ela vai ficar e mais as coisas vão se complicar. Meu conselho é que você conte para ela que não é mais virgem. Eu sei que isso vai complicar sua vida em alguns aspectos, mas depois que passar a tempestade inicial, vai ser melhor para todos. Mentir nunca é boa ideia. Esconder também não. Eu lhe garanto que se você for honesta com sua mãe, se poupará a si mesma de um bocado de dores de cabeça e brigas mais adiante.
Mais importante de tudo: converse com Deus sobre essa questão. Conte para ele seu dilema e peça muita clareza, sabedoria e coragem para falar com sua mãe sobre o que aconteceu. Quando pedimos com sinceridade e disposição de obedecer, Deus responde de maneiras incríveis e nos ajuda com muito carinho. Fale com ele! E fale com sua mãe.
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui.
Kisses,
Su