Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, A.! Seja muito bem-vinda ao blog FaithGirlz! Entendo seu dilema e sei que é difícil essa história de contar para os pais. Mas, a primeira coisa que você precisa fazer é falar com eles – e logo. Quanto mais você enrolar, mais difícil vai ficar. Diga para eles que você está gostando desse menino e que deveria ter falado antes, mas que ficou sem graça. Esteja aberta para ouvir o conselho de seus pais. Se achar difícil falar, envie uma mensagem de texto ou um áudio para eles só pra começar a conversa.

Se você é cristã, se leva a sério sua vida com Deus, também tem mais uma coisa que você precisa fazer: parar de “ficar” e assumir um compromisso de namoro. Intimidade física sem compromisso não faz parte do ideal de Deus para você. Se vocês gostam um do outro, precisam assumir isso pra valer.

Agora, se você é cristã e esse menino não é, aí é hora de pensar melhor no rumo que você está dando para sua vida e no que você está priorizando. Nesse caso, nem ficar nem ir ao shopping, pois aí você só vai alimentar uma relação que não tem futuro. Para entender melhor essa questão digite “não cristão” na caixinha de busca e veja conversas que tive com outras meninas sobre esse assunto.

A coisa mais importante que você pode fazer é pedir muita sabedoria, direção e clareza de Deus. Ele tem amor imenso por você e quer lhe mostrar como alegrar o coração dele em todas as áreas de sua vida. Ele também quer ajudá-la a dialogar com seus pais. Portanto, peça para Deus lhe dar coragem e as palavras certas para começar essa conversa. E, quaisquer que sejam as consequências, lembre-se de que Deus quer encaminhar tudo para o seu bem. Ele já escreveu todos os dias de sua vida – e os planos dele são muito melhores do que qualquer coisa que possamos sonhar. Confie no amor e na bondade de Deus e em tudo o que ele planejou para você!

E, se quiser continuar esta conversa ou falar sobre qualquer outro assunto, é só escrever novamente. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su