Hello, M. querida! Estava com saudades, amiga.
Se você não se lembrar de nada mais durante esses dias, lembre-se de que Deus com certeza está com você. Isso é um fato. E nossos sentimentos não mudam os fatos. Eu já tive várias fases em minha em que Deus pareceu sumir e me deixar no meio das confusões mais terríveis. Mas hoje eu olho para trás e vejo que ele estava lá, bem pertinho de mim, encaminhando as coisas para o meu bem. Que Deus ajude você a acreditar nisso, mesmo que só um pouquinho (uma fé pequenininha já é suficiente para mover montanhas!).
Assim que recebi sua mensagem, orei sobre sua consulta com a psicóloga. Que bom que sua família procurou alguém pra ajudar você. Agora, não espere milagres da primeira consulta. Terapia é um trabalho que às vezes leva tempo. Mas, eu sei por experiência própria que um bom terapeuta pode ajudar muuuuuito. E, na verdade, quem está trabalhando para resolver suas questões é Deus. Ele pode usar a psicóloga e muitos outros meios.
Aliás, é ignorância do seu primo chamar você de “doida”. Doido é quem precisa e não procura ajuda, rs.
Como qualquer gozação boba, a melhor coisa a fazer é ignorar. Eu sei que dá medo e magoa, mas faça de conta que não é com você. Afinal, no momento você tem outras coisas mais importantes pra se preocupar – tipo, se cuidar e receber os cuidados de outros.
E eu sei que as coisas parecem estar piorando. Eu já passei por umas crises desse tipo, em que parece que a gente nunca vai sair do buraco. Mas, mesmo que você não perceba, Deus está segurando sua mão e vai ajudá-la a entender o que está acontecendo e como você pode lidar com a situação. Você não tem motivo para ficar com a consciência pesada. Se você tivesse fraturado o braço e não pudesse escrever, ficaria com a consciência pesada? Claro que não. Então, aconteceu uma “fratura” dentro de você por algum motivo e você não está conseguindo ir à escola. Diga “xô” para o sentimento de culpa sempre que ele aparecer!
Sua família vai precisar continuar tendo paciência e você também vai precisar de paciência consigo mesma, pois às vezes leva um tempinho pra entender o que está levando você a se sentir deprimida e confusa. Eu tenho convicção de que Deus vai ajudar você e estou pedindo que ele a fortaleça para todas essas dificuldades.
Teve períodos em que eu estava muito triste e sem forças, e outros oraram por mim. Então saiba que tem alguém orando por você e à disposição sempre que você quiser conversar ou simplesmente desabafar 🙂
Kisses,
Su