Oi, P.! Sua dúvida envolve uma porção de questões importantes, então vamos por partes.
1 – Você diz que gosta de se masturbar, mas depois se sente culpado e sujo. Em minha opinião, você precisa repensar a ideia de que masturbação é um pecado terrível e encarar isso como uma parte normal dessa fase de sua vida. Claro que existem algumas considerações, mas em momento algum a masturbação é motivo para você se sentir sujo. Para saber mais sobre esse assunto, leia este artigo aqui e peça para Deus lhe mostrar claramente o que ele quer de você nessa área: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/seis-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-masturbacao/
2 – Como você mesmo disse, essa promessa que você fez foi infantil e Deus sabe disso. Se você já pediu perdão para ele, receba esse perdão. A promessa de Deus em 1João 1.9 é bem clara: “Se confessarmos os nossos pecados [a Deus], ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos limpar de toda maldade”. Viu o termo “limpar”? Deus nos limpa completamente por dentro, de um jeito que nem álcool é capaz de limpar por fora. Se você aceitou Cristo como seu Salvador, você já está limpo! Aceite esse presente.
3 – E, se essa culpa persistir, entenda que ela não vem de Deus. Muitas vezes, Satanás usa falsa culpa para tentar nos afastar de Deus. Ele fica dizendo que somos sujos demais para andar com Deus e que não merecemos o amor dele. Tudo mentira! Deus ama você profundamente, não importa a promessa que você tenha feito ou quantas vezes por dia você se masturbe. Peça para ele lhe dar certeza disso.
4 – E, se essa culpa não passar, em minha opinião, poderia ser boa ideia você conversar com alguém de sua confiança (por exemplo, um psicólogo) para entender o que está gerando tanta culpa em você. Deus pode lhe mostrar se é o caso e ode colocar alguém em sua vida para ajudá-lo.
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!
Kisses,
Su