Pergunta:

Oiee Su, eu não venho aqui desde 2016 faz um tempãoooo. Bom!Su eu sou me chamo E.M.B e eu sou evangélica tenho cada dia mais buscado a conhecer Jesus, minha vida com Deus é super maravilhosa, eu amo está com Ele, só que tem um problema eu não transpareço, aqui em casa minha família que não é evangélica me julgar, eu sou muito ignorante, sem noção (fico fazendo piadas sem graça que acabam machucando eles), falsa (como minha mãe disse E nem aparece que tu servi a Deus), maldosa, chata, burra, idiota, egoísta, mal e a pior pecadora do mundo, eu me sinto muito triste eu sempre culpo os meus pais por eu ser triste, por eu ter feito coisas erradas, mas hoje minha mãe jogou na minha cara tudo isso que eu sou ignorante, mal, sem noção, igual o meu pai (que só ficar feliz ao lado da amigas dele mas quando está com a família vive com a cara feia), falsa, fingida, maldosa e a pior pecadora do mundo, quando eu fui orar eu pensei que todas as coisas que eu tinha vivido com Deus fosse mentiras, eu fiquei muito triste, foi aí em meio a oração eu tentei recorrer a automutilaçao só que eu não me levantei e continuei a orar, e Deus me lembrou que minha família que comete erros como meu pai que bebe, fuma e jogar na máquina, como minha mãe que fala com outros homens, como meu irmão que é viciado no celular e assistia pornografia,como aqui em casa não ter tanto amor, minha família me machucou e eu também machuquei ela, com palavras, com desrespeito, com ignorância, com brincadeiras sem noção, com o egoísmo e com falta de amor e rejeição de dar amor para eles. Eu errei muito e percebi tudo isso hoje, pedi perdão a Deus, mas eu não quero mais ser assim, não quero fazer eles ficarem triste, hoje eles nem falam comigo como antes, hoje eles passam o dia todo com o celular, como eu faço? Pra levar o evangelho? Pra amá-los mais? Pra ser uma filha e irmã melhor e mais presente? Me ajude. E.

Resposta da Sú:

Hello, E.! Eu me lembro de você! Nós conversamos justamente sobre essa questão de automutilação, não foi? Graças a Deus porque ele está trabalhando em sua vida de modo tão bonito e ajudando você a não recorrer a isso. E, de fato, foi de Deus você se lembrar de que ninguém tem moral para falar de ninguém. Todos nós precisamos da graça de Deus.

Confie que ele está trabalhando em você! Eu sei que às vezes parece que nosso coração está todo torto e errado, mas essa é uma mentira de Satanás, nosso inimigo, e não podemos de jeito nenhum acreditar nela. Quando você aceitou Cristo como seu Senhor e Salvador, Deus começou um processo em sua vida que vai durar até o dia em que você encontrar pessoalmente com ele, face a face. Deus prometeu que não vai nos deixar inacabadas. Ele vai completar o que começou. Pegue sua Bíblia e lei com calma Filipenses 1.6. Enquanto estivermos neste mundo, vamos lutar com imperfeições, falhas e pecados. O grande segredo é sempre corrermos para Deus, não importa o que tenha acontecido ou como estejamos nos sentindo. Ele quer que busquemos sua misericórdia, sua graça e seu perdão sempre e que os recebamos com gratidão.

Portanto, em vez de gastar tempo olhando para os seus defeitos (como você mesmo está ligada, sua família também não é perfeita), concentre-se em olhar para Deus – para a bondade e o amor dele, para tudo o que ele tem feito em sua vida e ao seu redor, para a promessa dele de que vai estar sempre com você. Quanto mais tempo você dedicar a seu relacionamento com Deus, mais espaço ele vai ter para trabalhar dentro de você 🙂  E, quanto mais você depender dele para tudo (e não tentar fazer as coisas com suas próprias forças), mais ele vai ajudá-la a desenvolver esse amor por outros.

Amar nossa família muitas vezes é um desafio enorme, mas é importante lembrar que amor não e um sentimento, e sim, uma decisão de procurar o bem das outras pessoas. À medida que você andar com Deus, ele com certeza vai lhe ajudar a entender como mostrar o amor dele para outros de maneiras bem práticas, no dia a dia. Esse é seu melhor testemunho! Lembre-se, também, de que todo relacionamento envolve duas partes. Deus vai ajudar você a ser uma filha e irmã que agrade o coração dele (talvez nem sempre isso agrade o coração de outras pessoas). Isso não significa, porém, que o relacionamento com sua família vai melhorar de repente, pois seus pais e seu irmão também precisam que Deus trabalhe na vida deles. Portanto, a coisa mais importante e mais poderosa que você pode fazer por sua família é orar por eles. Coloque a vida de cada membro de sua família, com todas as respectivas imperfeições e problemas, diante de Deus. Peça para ele intervir. Pergunte se ele quer usar você como instrumento ou se ele quer usar outros meio. Sempre que acontecer qualquer coisinha, por menor que seja, apresente para Deus. Ele está sempre de braços abertos, pronto para nos acolher e nos mostrar o melhor caminho.

E, quando quiser conversar, é só passar aqui! Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su