Pergunta:

Oi Su! Quando eu tinha 11 anos algo me incomodava muito e me chamava pra fora! Estou falando de quando eu era católica, mas comecei a ver todos os erros naquela igreja…idolatria, o fato de que eles nao motivavam ninguem a ler a biblia ocultando muita coisa que cristão deve saber. Então com apenas 11 anos fui sem medo a uma nova igreja com esperança de mudar,Deus estava me chamando à uma nova fase na minha vida então foi assim que virei evangélica! E estou à 2 anos e meio nessa jornada de intimidade maior com o Pai pois quando era catolica nem sabia que Jesus ia voltar nao entendia nada da biblia mas hoje eu busco estudar tudo sobre a biblia e quero fazer teologia! Sinto que Deus me colocou no lugar certo! Meus pais aceitaram numa boa minha nova mudança, mesmo sendo devotos de santos e catolicos desde que nasceram. Meus parentes que nao aceitaram nem um pouco ate hoje agente conversa meio assim sem jeito por causa dessa minha mudança. Ora,eu respeito a escolha e tao por que toda descendencia da minha familia é catolica e bem espiritual meu avó materno era tipo medium conversava com mortos e meu avó paterno era curandeiro e eu quero ser missionária olha o que Deus faz! Me sinto meu mal pelo orgulho bobo da minha familia de quer me colocar naquela igreja de novo mas nao vou me render nao! Ja ate me batizei e Se meu chamado é esse, entao ninguem me segura.Bommm to aqui desabafando o que Deus faz e como faço pra viver normal sabendo de minha familia nao me ve da mesma forma??? Bjsss Sua linda! A.

Resposta da Sú:

Hello, A.! Achei muito legal o que você contou sobre sua jornada com Cristo e de como ele encaminhou tudo para aproximá-la dele. Em minha opinião, a coisa mais importante que você pode fazer em relação a sua família e seus parentes é orar por eles, pedindo que Deus cuide de cada um e faça a vontade dele na vida de cada um. É muito bacana você respeitar a fé católica. Afinal, assim como nem todos que vão à igreja evangélica são verdadeiramente convertidos, nem todos que vão à igreja católica são verdadeiramente idólatras e perdidos. Sei que existem alguns católicos que estudam a Bíblia e que aceitam Cristo como único e suficiente Salvador.

A meu ver, portanto, além de orar por eles, o que você pode fazer quando encontrar com esses parentes, se alguém quiser falar de fé, é tentar conversar com aquilo que vocês têm em comum (em vez de ficar destacando as diferenças). Os católicos acreditam que Jesus morreu por nós e ressuscitou, que Deus é nosso Pai e cuida de nós, que precisamos nos dedicar à nossa fé, e assim por diante. E, de vez em quando, você pode dar o testemunho de algo legal que Deus tem feito em sua vida 🙂

Essa prática de orar pela salvação de outros e de conviver respeitosamente com outras crenças vai ser extremamente importante para seu futuro ministério como missionária. Isso significa que Deus pode usar esse momento que você está vivendo como preparação para aquilo que ele tem em mente pra você. Muito bacana isso, não?

Que nosso Pai lhe dê muita sabedoria e continue fortalecer você nessa jornada de fé tão bonita, amiga!

Kisses,
Su