Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, L.! Puxa, de fato é um dilema e tanto!

Do ponto de vista bíblico, se você e seu namorado aceitaram a Cristo como Senhor e Salvador de sua vida e se vocês dois levam a sério a caminhada com Deus, vocês dois são cristãos verdadeiros e, portanto, não se aplica de modo algum a instrução de 2Coríntios 6.14, que se refere apenas a relacionamentos entre um cristão e um incrédulo. A meu ver, a primeira coisa que você poderia fazer é tentar conversar novamente com seus pais, frisando essa questão de que as denominações não são uma divisão bíblica. Todas as instruções de Jesus e do Novo Testamento apontam para a união entre os cristãos – e não para divisões. Na verdade, a existência de denominações na igreja é sinal de que não estamos conseguindo viver plenamente essa união.

A segunda coisa a considerar é que você não é mais uma criança e, portanto, não está debaixo da autoridade plena de seus pais. Claro que você deve honrá-los e respeitá-los, mas a essa altura de sua vida, eles não têm autoridade para proibi-la de fazer algo que é lícito (ou seja, algo que Deus permite). Se você ainda mora com eles, é lógico que é difícil entrar em confronto, mas, em minha opinião, do ponto de vista bíblico, você não tem obrigação de obedecer a essa proibição deles. Você pode resolver acatá-la, mas por uma questão de respeito, para manter a paz dentro de casa, e não porque eles têm autoridade sobre sua vida nesse sentido.

Terceiro, embora a bênção dos pais seja algo muito desejável e importante, ela não é fundamental para que um casamento seja abençoado. Antes de tomar a decisão de namorar, noiva, casar com alguém, precisamos sempre buscar a vontade a aprovação de Deus acima de tudo, e não dos familiares. De novo, o ideal é que exista harmonia, e não conflito, mas precisamos tomar cuidado para não confundir aprovação e bênção das pessoas com aprovação e bênção de Deus.

A meu ver, portanto, esse  é um momento de sua vida para muuuuita oração e para buscar, de todas as formas, dialogar com seus pais. O que a família do rapaz pensa desse relacionamento? Se eles são a favor, quem sabe os pais deles poderiam tentar conversar com seus pais? Peça para Deus lhe mostrar maneiras respeitosas, maduras e válidas de conversar com sua família sobre essa questão.

Sugiro, ainda, que você converse com o rapaz e que vocês combinem de orar, cada um em seu canto, sobre essa questão até que Deus mostra com clareza qual deve ser o próximo passo.

Além disso, também é um momento de confiar muito no Senhor. Ele já escreveu todos os dias de sua vida e, se esse rapaz faz parte dessa história, Deus vai providenciar para que vocês fiquem juntos. Ninguém pode frustrar os propósitos de Deus para nossa vida. Você crê nisso? Descanse no Senhor, sabendo que a vontade dele é muito mais poderosa que qualquer preconceito humano. Use os recursos legítimos, que estiverem ao seu alcance, para tentar mudar essa situação, mas sempre confiando que Deus já sabe qual será o fim dessa história. Isso significa que você não precisa se angustiar nem forçar a barra, mas esperar nele, crendo que os planos dele são muito melhores do que qualquer coisa que você possa imaginar.

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su