Hello, C.! É normal sonharmos com coisas que andam ocupando nossos pensamentos durante o dia. E acontecem coincidências, tipo de alguém sonhar algo que tem a ver com o seu sonho. Isso não tem, necessariamente, um significado “místico” ou “espiritual”. Apenas acontece.
Não vejo motivo para você envolver o pastor de sua igreja nessa questão nem para se preocupar excessivamente com isso. Confesso, porém, que não entendi muito bem o que você disse sobre “obras relacionadas a inveja” e “motivos”. Se quiser me explicar melhor, fique à vontade, ok?
Ao mesmo tempo, achei bem legal sua preocupação de não deixar que esse assunto se torne algo exagerado, que poderá desagradar a Deus. A melhor maneira de garantir que isso não aconteça é pedir socorro a… Deus, é claro! Ele é o maior interessado em nos ajudar a manter uma vida equilibrada, em que cada coisa tem seu lugar e sua importância.
Converse com ele sobre todos os detalhes desse assunto e depois passe momentos em silêncio na presença dele, apenas curtindo a companhia dele e se aquietando. Deus gosta muito quando apresentamos todos os nossos dilemas para ele e, no tempo e do jeito dele, sempre nos responde!
Kisses,
Su