Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, E.! Se você anda com Cristo, se ele é seu Salvador e Senhor, você conta com todo o poder de Deus (o mesmo poder que ressuscitou Jesus dos mortos!) para ajudar você a fazer aquilo que é certo! Deus não espera que a gente faça as coisas com nossas próprias forças, mas com as forças que ele nos dá. Agora, você precisa tomar a decisão de agir conforme aquilo que você já sabe que é certo. Essa é sua parte na história. Se você está consciente de que ficar não é algo compatível com sua vida com Deus, então você precisa, com a ajuda de Deus, tomar a decisão de parar de ficar. Ponto final.

Sim, eu sei que é difícil tomar essa decisão quando a gente gosta de alguém. E o fato de já ter acontecido o envolvimento físico torna ainda mais difícil, mas não impossível. O primeiro passo, portanto, é tomar a decisão de ser obediente a Deus e pedir auxílio dele para agir em função dessa decisão.

Se o garoto não é cristão, você já sabe, não é mesmo? Vocês dois não têm futuro e, portanto, você precisa se afastar dele. É um exercício de confiança, amiga. Você confia que Deus vai lhe dar todo o necessário para ser obediente a ele. Você confia que Deus tem planos melhores, não importa o que seus sentimentos lhe digam. No fim das contas, é uma questão de confiar que Deus é realmente bom, amoroso, cheio de misericórdia e graça e de que ele realmente quer o melhor para você. Pense com calma se você acredita nisso. Converse bastante com Deus e peça para ele fortalecer sua fé e sua confiança nele. Deus não está zangado nem chateado com você. Pelo contrário, ele está de braços abertos, acolhendo-a e oferecendo tudo de bom que ele já reservou para sua vida. Nada pode separá-la do amor de Deus. Quando você medita sobre isso com calma, entende que ele merece ocupar o primeiro lugar em sua vida. E, quando você pensa em tudo o que Deus fez por você, entende que ele merece sua obediência e é digno de sua confiança. Deixe essas verdades virem morar em seu coração e tome suas decisões de acordo com elas – com o auxílio do Espírito Santo!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su