Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, L.! Eu não tenho absolutamente nada contra piercings e tatuagens de modo geral (eu mesma tenho uma tatuagem linda). E ser uma mulher virtuosa tem a ver com seu caráter, e não com o tipo de enfeite que você coloca no corpo. Eu conheço algumas mulheres que não usam nenhum adorno, mas que também não são muito virtuosas, rsrs.

Agora, concordo que a gente precisa ter bom senso com essas coisas. Para começar, onde você colocou esse piercing? Ele é visível (tipo, no nariz ou supercílio) ou fica debaixo da roupa (tipo, no umbigo)?

Em algumas igrejas, isso não faz diferença nenhuma, pois as pessoas entendem que nosso serviço ao Senhor e nosso testemunho não têm a ver com aparência. Em outras igrejas, porém, algumas as pessoas podem ter dificuldade de aceitar, o que, por sua vez, pode causar complicações. A meu ver, se você acha que esse enfeite vai limitar suas oportunidades de ministério, vale a pena abrir mão dele. Afinal, é só um pedacinho de metal. Comparado com a possibilidade de servir ao corpo de Cristo, é pouca coisa.

Agora, se é uma coisa que fica coberta, que não vai escandalizar ninguém, não vejo razão para você tirar. Curta seu piercing em casa ou em ocasiões que não vá causar problema. Eu tenho momentos em que cubro minha tatuagem para não ofender. Isso não é hipocrisia, é respeito pela opinião das outras pessoas.

Avalie essas questões, converse com Deus e fique atenta para o que ele mostrar.

E que ele continue a abençoar você imensamente também!

Kisses,
Su