Hello, M.! Sinceramente, não acho que você esteja pecando, mas penso que você está se adiantando. Por mais maduros que você e seu namorado sejam, nenhum coração de 12 anos está totalmente preparado para o compromisso sério de um namoro. Essa é uma fase em que o ideal é nos dedicarmos à amizade. Quando nos apressamos e pulamos etapas no desenvolvimento afetivo (dos sentimentos e relacionamentos), às vezes isso acaba gerando algumas dificuldades mais adiante. Namoros nessa fase geralmente duram menos tempo e, com frequência, envolvem ciúmes, brigas e mágoas. Isso porque ainda estamos aprendendo a lidar com o compromisso. Claro que nenhuma dessas questões precisa ter consequências para o resto da vida, mas minha opinião é que você se pouparia de um bocado de dor de cabeça e mágoa se esperasse mais um pouco.
Que tal conversar mais com seus pais sobre essa questão e ver o que eles têm a dizer? Além disso, fale com Deus e peça orientação clara para ele – e forças e determinação para fazer o que ele lhe mostrar.
Em vez de um namoro que tem possibilidade acabar mal, você e seu namorado poderiam cultivar uma amizade que pode durar a vida inteira (e até se transformar em um romance lindo mais pra frente)! E só porque vocês já começaram a namorar, não significa que não podem mudar o tipo de relacionamento e ser apenas amigos enquanto esperam mais um pouco!
Que Deus lhe mostre o melhor caminho e dê paz ao seu coração!
Kisses,
Su