Pergunta:

Su. Sou Belieber, mas minha mãe não está aceitando. Ela odeia o Justin, por causa daquelas atitudes rebeldes. Um exemplo é a reação dela. Estávamos eu, minha irmã mais velha, e minha mãe. Minha irmã disse “não vais mais no show da lala manoelinha não?” Fazendo graça. Pois já fui fã da Larissa manoela. Eu disse “não, só se for da Demi, Selena…” E ela disse “só se for do justin Bieber” aí eu concordei. E a minha mãe disse “aham, já ta até lá. Só por cima do meu cadáver.” Su, eu quis chorar. Sério. Fiquei muito mal. Porque eu amo muito ser Belieber. E eu sei que isso não atrapalha meu relacionamento com Deus. Su, sei que esse é o medo dela. Que algumas atitudes que ele teve acabem me influenciando. E ela não acredita que ele não faz mais essas coisas. Poxa, já faz tempo que aconteceu as confusões, a prisão dele, drogas e tudo. Mas como eu disse pro meu pai. “Não é preciso eu concordar com as atitudes dele para ser fã”. Ser fã não significa concordar com todas as atitudes da pessoa. E sim gostar dela, do trabalho dela, dela em si. Su, eu sou Belieber desde 2012. Admito que me afastei de tudo que envolvia ele quando começou aquela muvuca toda dele ser preso, ser pego apostando corrida. Enfim. E o pior é que nem a família materna, nem a paterna me apoiam. Meu pai não curte tanto. Mas ele não me proíbe, acho que ele tem medo de me deixar rebelde de me proibir de fazer as coisas (adolescente é horrível. Faz tudo que não deve só pra desafiar os pais) então ele aceita sem problemas. Até escuta as musicas comigo. E tenho também uma prima que é Belieber (mãe dela aceita na boa) e ela me apoia. Su, além do mais, tenho um exemplo de Belieber que não deixou de ter relacionamento com Deus por ser fã. A Priscila Alcantra (acho que é assim). Su, por favor. Me ajuda. Eu estou chorando. Espero sua resposta. Beijinhos. A.

Resposta da Sú:

Hello, A.! Não existe nada de errado em ser fã de alguém, mas tem algumas coisas que você precisa levar em consideração. Para saber mais sobre essa questão, veja a conversa que tive com uma menina que é super-fã da Anahi:https://www.faithgirlz.com.br/index.php/sou-fa-da-anahi-tenho-110-fotos-dela-no-celular-e-todas-as-musicas-e-escuto-quase-todos-os-dias-todo-dia-verifico-as-redes-sociais-dela-e-noticias-ser-fa-e-pecado/

Admirar uma pessoa e seu talento é normal e saudável. O que você precisa ficar atenta é se essa admiração não está causando problemas em outras áreas de sua vida. Você pode ser Belieber sem ir a extremos e sem brigar com sua mãe. Eu sei que pode parecer difícil agora, mas ter um bom relacionamento com seus pais e paz dentro de casa é muito mais importante que expressar o quanto você gosta da música de alguém.

Converse com Deus sobre essa questão e pergunte com sinceridade se existe algo que você precisa mudar em relação ao modo como você está vivendo essa admiração pelo Justin. Quando algo começa a nos angustiar (tipo, deixar a gente ansiosa e fazer a gente chorar), às vezes é sinal de que a gente precisa dar um tempo, respirar fundo e tentar enxergar as coisas de outra forma. Não estou dizendo pra você deixar de ser Belieber, mas para refletir, com a ajuda de Deus, como fazer isso de forma equilibrada, sem excessos.

E, independente daquilo que esteja acontecendo com o Justin no momento, você sempre pode orar por ele. Essa é a melhor maneira de demonstrar que você aprecia alguém!

Kisses,
Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.