Querida B., sua mensagem traz várias questões para pensarmos juntas. Para começar, não importa o que as pessoas ao seu redor digam, mesmo que você seja a garota mais madura do Universo, com 15 anos ninguém (nem meninos nem meninas) tem maturidade suficiente para ter uma experiência sexual verdadeiramente completa e boa – ainda mais em um relacionamento em que não existe compromisso para o resto da vida. Isso porque sexo não é apenas uma questão de prazer físico. Só é verdadeiramente bom quanto tem intimidade, fidelidade, responsabilidade e maturidade em todas as áreas da vida. Isso explica, em parte, sua dificuldade de conseguir chegar a um orgasmo.
Segundo, sexo também não é uma modalidade esportiva, em que você precisa se preocupar com o desempenho e cronometrar quanto tempo leva. É para acontecer sem cobranças, sem pressão e com tempo e calma. Seu namorado não é “coitado” e você não precisa se sentir culpada nem esquisita. A situação que você descreve é extremamente normal. E, como disse, indica que ainda não é o momento para você.
Terceiro, quando você encontrar um homem que realmente ama você e que vai ficar com você para sempre, não vai importar se você gosta de sexo oral ou não (já pensou que você talvez nem curta esse tipo de carícia?), se você leva cinco ou cinquenta minutos. Por isso o sexo precisa acontecer dentro de um relacionamento completo – para não ter esse tipo de cobrança própria e, às vezes, da outra pessoa.
Meu conselho, portanto, é que você repense o nível de intimidade que está acontecendo no seu namoro. Esse não é o relacionamento ideal para desenvolver sua sexualidade. Muitas meninas não se sentem seguras o suficiente dentro de um namoro para aproveitar ao máximo o que o sexo tem para oferecer. Afinal, amanhã ou depois, você e esse namorado pode não estar juntos mais. E aí vai ser muito triste você ter se envolvida física e emocionalmente dessa forma.
Fale com Deus, amiga. Converse com ele e peça muita clareza e sabedoria para colocar limites nesse relacionamento. Só porque você já fez X ou Y algumas vezes, não significa que você precisa continuar fazendo – e se sentindo constrangida. Se seu namorado realmente gosta de você e é seu amigo e companheiro de verdade, ele vai respeitar a ideia de diminuir essa intimidade física para que vocês possam desenvolver outras áreas do relacionamento e, com o tempo, aumentar o nível de compromisso.
Pense em tudo isso com calma e deixe Deus falar ao seu coração e à sua mente. Ele ama você de paixão e quer lhe mostrar o melhor caminho!
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!
Kisses,
Su