Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida E., de fato, uma das coisas mais difíceis da vida é receber críticas da família. Agora, em minha opinião, antes de pensar sobre esse conflito com eles, pode ser interessante você refletir se realmente gosta de meninas. Em minha opinião, ainda é muuuuito cedo para você definir suas tendências sexuais. Além disso, ao contrário do que muita gente diz, só porque você tem uma tendência, não significa que precisa segui-la para ser feliz. Para entender melhor o que estou dizendo, veja a conversa que tive com outra menina sobre essa mesma questão:

https://www.faithgirlz.com.br/index.php/ola-su-eu-cresci-em-uma-familia-crista-muito-rigida-ate-alguns-anos-atras-eu-pensava-vou-me-casar-virgem-encontrar-alguem-especial-e-ter-uma-familia-o-problema-e-que-eu-nao-consigo-me-aproximar/

Pense com calma nessas questões e peça para Deus lhe mostrar o melhor caminho.

Por mais difícil que seja, enquanto você mora com seus pais e depende deles, precisa respeitar as regras deles. MAS, eles também precisam respeitar você e buscar o diálogo. Quaisquer que sejam as decisões que você venha a tomar em relação a sua sexualidade, acho importante você expressar para eles o quanto essas críticas a incomodam e magoam. Se não der para conversar com calma sobre isso, envie uma mensagem de texto ou áudio, ou mesmo escreva uma carta explicando para eles como você se sente. Minha recomendação é que você não seja categórica, tipo: “Gosto de meninas e ponto final. Parem de me criticar!”, mas que você explique para eles que ainda está tentando descobrir seu rumo e que precisa de orientação, carinho e sabedoria deles, e não de críticas e condenações. Use um tom respeitoso e tranquilo, mas diga o que está em seu coração. Toda tentativa de se comunicar de verdade é válida e, com a ajuda de Deus, pode melhorar seu relacionamento com eles. Confie nisso!

E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos aqui!

 

Kisses,

Su