Oiii, J.! Pra ser sincera, amiga, vou ter que concordar com seus pais. É cedo mesmo! Só porque você se sente preparada, não significa que está preparada. Muitas vezes, nossos desejos falam mais alto que nosso cérebro. Agora, o mais legal é que não somos escravas dos desejos. Não precisamos fazer tudo o que temos vontade. Aliás, um dos grandes sinais de maturidade é a capacidade de esperar – e de ouvir o conselho de pessoas que amam você e que a conhecem bem, como seus pais.
Mas, a questão mais importante nessa história não é a idade, e sim o tipo de relacionamento no qual você quer fazer sexo. Deus criou o sexo para ser vivido dentro de um relacionamento de compromisso para a vida toda. Isso porque é só nesse tipo de relacionamento que você tem total segurança, fidelidade, compartilhamento de responsabilidades, intimidade em todas as áreas da vida (e não apenas física) e, portanto, as condições ideias para vivenciar o prazer do sexo ao máximo. Um namoro pode durar muitos anos ou pode acabar semana que vem. Por mais apaixonados que vocês estejam, ainda não têm independência e autonomia em todas as áreas da vida. As coisas precisam caminhar juntas, do contrário, o resultado pode ser um bocado de confusão e dor de cabeça. Volta e meia converso com meninas que se consideraram preparadas, fizeram sexo com o namorado e depois, quando o relacionamento terminou, foi muuuuito mais doloroso do que se não tivesse acontecido esse nível de intimidade física.
Sexo não é passatempo. É uma união muito profunda, que deve envolver não apenas o corpo, mas as emoções, a mente, a alma. Só assim vai ser realmente gostoso!
Portanto, meu conselho é que você converse com seus pais não para avisar que vai fazer sexo, mas para pedir apoio deles para esperar.
E, mais importante de tudo, fale muito com Deus. Ele criou você, ele ama você de paixão e quer te mostrar como tomar decisões sábias, maduras e acertadas, que vão trazer alegria e prazer verdadeiros não são agora, mas por muito tempo adiante!
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!
Kisses,
Su