Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, M.! Esses dias, conversei com uma menina aqui no blog sobre uma situação parecida. Veja o que escrevi:

Em primeiro lugar, os médicos são proibidos por lei (pelo artigo 74 do Código de Ética Médica e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente) de dar informações confidenciais sobre pacientes (a menos que a situação envolva abuso sexual ou que o paciente não tenha idade para entender as informações médicas).  Isso significa que, se sua mãe quer saber de sua vida sexual, precisa conversar com você. Aliás, em minha opinião seria ótimo se desse para vocês dialogarem sobre esse assunto. Eu sei que dá uma vergonha danada de falar sobre essas coisas, mas você não precisa dizer para sua mãe que se masturbou (embora ela muuuuito provavelmente tenha feito a mesma coisa quando era adolescente). Você pode só falar que nunca teve relação sexual com ninguém. Ponto final. Se ela não acreditar, paciência. E você tem todo o direito de conversar com a ginecologista e tirar todas as suas dúvidas sem que sua mãe esteja presente. Aliás, é uma boa ideia você aproveitar essa visita à médica para fazer uma porção de perguntas e descobrir como pode cuidar bem de seu corpo!

Segundo, o estado do seu hímen não tem nada a ver com verdadeira virgindade, portanto mesmo que seu hímen tenha se rompido (ou que seja elástico), não quer dizer que você deixou de ser virgem. Para saber mais sobre isso, leia este artigo aqui mesmo no blog: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/sera-que-ainda-sou-virgem/.

É muito difícil qualquer médico saber com certeza só com um exame clínico se você fez x, y ou z. E, para dizer a verdade, a menos que envolva um caso de abuso sexual, o médico está preocupado com sua saúde geral, e não em saber se você é virgem ou não, se você se masturbou ou não.

Meu conselho, portanto, é que você converse com sua mãe, diga que você ainda é virgem e faça a consulta médica sozinha, para sentir-se mais à vontade.

E quanto a esse corrimento, existe a possibilidade de que ele seja resultado de você colocar coisas na vagina. Muitas vezes, coisas como cabos de escova e outros objetos são cheios de bactérias e fungos que acabam passando para a vagina. Portanto, depois que você fizer o tratamento para esse corrimento, evite o uso de objetos para se masturbar, ok? É uma questão de higiene e saúde.

Aliás, se quiser saber mais sobre masturbação, aproveite para ler este artigo aqui do blog:

https://www.faithgirlz.com.br/index.php/seis-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-masturbacao/

E, se ainda tiver dúvidas, é só escrever novamente!

Kisses,
Su