Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida V., para começar, concordo plenamente com você que todas as pessoas que andam com Cristo e creem nele como Senhor e Salvador são cristãs, não importa se estão na igreja católica ou protestante/evangélica!

Quanto a sua tatuagem, é importante você lembrar que, quando fez, não sabia o significado. Portanto, não foi intenção do seu coração colocar no corpo esse símbolo, com esse significado – você colocou porque achou bonito, e nada mais. Além disso, embora o filtro dos sonhos seja associado às crenças dos nativos norte-americanos, não significa que sua tatuagem especificamente é um símbolo satânico ou anticristão. Na verdade, ela é apenas um desenho. O mais importante é qual significado você atribui para ela. Como cristã, você sabe que as crenças mágicas não são verdadeiras e, portanto, que esse símbolo não têm poder algum.

Meu conselho é que você simplesmente apresente essa questão para Deus, tipo: “Senhor Deus, quando eu fiz essa tatuagem, eu não sabia o significado. Agora eu sei e peço perdão porque ele não tem nada a ver com as coisas nas quais eu acredito. Peço perdão por ter desagradado o Senhor, mesmo sem saber”. Você também pode se dedicar para Deus como um todo, incluindo sua tatuagem, dizendo algo como: “Deus, eu reconheço que somente o Senhor tem poder sobre todas as áreas de minha vida, inclusive sobre meus sonhos. Peço que o Senhor use essa imagem do filtro para me ajudar a lembrar desse fato. Dedico minha vida toda, meu corpo, meus pensamentos, meus sonhos e meus sentimentos ao Senhor. E te agradeço porque o Senhor é maior que qualquer símbolo ou tatuagem”. E fique em paz, minha amiga. Se você a mantiver esse desenho em seu corpo, não vai estar pecando. Deixe que Deus acalme sua consciência e lhe dê paz.

E sempre que quiser conversar, é só passar aqui!

 

Kisses,

Su