Pergunta:

Resposta da Sú:

Oi, M.! Na boa, amiga, quando as coisas se enrolam desse jeito, é melhor deixar quieto. Pela sua descrição das conversas (ou falta de conversas) com esse garoto, ele não parece não gostar de verdade de você e não ter um interesse verdadeiro em assumir um compromisso e procurar desenvolver um bom relacionamento. Aliás, o fato de ele estar namorando no momento já é sinal claro para você ficar longe dele!

Em minha opinião, portanto, é hora de você começar a tomar alguns passos bem práticos para dar um ponto final nessa indefinição e buscar relacionamentos mais saudáveis.

  1. Evite interagir com garoto nas redes sociais, ou mesmo só ficar olhando o que ele postou.  Isso não ajuda em nada.
  2. Se você acha que está a fim dele, não fique alimentando esses sentimentos. Nada de sonhar acordada, fantasias possibilidades ou pensar em maneiras de despertar o interesse dele.
  3. Evite conversar sobre ele com suas amigas. É meio difícil tirar alguém de sua cabeça se você fica toda hora falando da pessoa.
  4. Procure voltar sua atenção para outras atividades e relacionamentos em sua vida. É uma boa hora para cultivar outras amizades, dedicar-se a sua família e a seus estudos e ocupar sua cabeça e seu corpo com outras coisas que você curte (esportes? artes? artesanato? trabalho voluntário?).

A ideia não é você nunca mais falar com ele ou se isolar, mas sim, dar um tempo longe das interações com ele para que você consiga enxergar as coisas com mais clareza – inclusive o fato de que, ao que tudo indica, ele não gosta de você, por mais difícil e doloroso que seja.

E, por fim, a coisa mais importante de todas: converse muuuito com Deus sobre essa questão e sobre tudo mais que está acontecendo em sua vida. Gaste tempo lendo os bilhetinhos que ele deixou escritos para você na Bíblia, conte para ele suas perplexidades e dificuldades, desenvolva o  hábito de agradecer por tudo de bom que você tem em sua vida. E peça ajuda dele para se relacionar de modo saudável, com pessoas que correspondam a seu afeto.

Se você der esses passos, eu garanto que, com o tempo, as coisas vão se acalmar e você poderá pensar com mais tranquilidade e tomar boas decisões, que alegrarão o coração de Deus (e o seu também!).

Kisses,
Su