Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, D.! Fique sossegada, pois eu entendi o que você quis dizer em sua outra pergunta J

E o blog está demais mesmo, não? Também estou curtindo muito todo o conteúdo novo! Ah, só para você saber, Copyright se refere aos direitos autorais do blog e a data indicada é sempre do ano em que o blog (ou livro, ou filme, etc.) foi criado, e não do ano em que estamos.

Agora vamos a suas outras perguntas:

  1. Claro que de vez em quando eu tenho dúvidas, como todo mundo, mas enquanto respondo as perguntas aqui, estou sempre orando para que Deus dê muita sabedoria e para que cuide de cada uma de vocês que escreve para nós. Além disso, procuro me lembrar de Tiago 1.5: “Se alguém de vocês tem falta de sabedoria (todos nós temos! rsrs), peça a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento”. Essa é a promessa de Deus: a gente pede sabedoria, pensa nas coisas com calma e, bola pra frente, pois sabemos que Deus vai cumprir essa promessa de nos dirigir pelo caminho certo. A introspecção e a reflexão são coisas boas até certo ponto. Chega uma hora, porém, que precisamos dizer: “Já orei sobre isso e Deus me mostrou que é certo. Ponto final!”. E, sempre que vierem as dúvidas, a gente pede socorro para Deus e procura voltar o pensamento para as verdades que ele já nos revelou, mesmo que seja preciso repetir esse processo um ‘zilhão’ de vezes.
  2. Outra coisa importante é que a verdade não tem a ver com o que a maioria pensa. Por exemplo, uma parcela grande da população do mundo não acredita em Deus, ou acredita em vários deuses, ou acredita em Deus, mas não em Jesus. Isso significa que a Bíblia está errada, pois não afirma o que a maioria diz? Claro que não! Da mesma forma, infelizmente uma parcela grande de pessoas que se dizem evangélicas (e muitas são mesmo) vive um cristianismo baseado apenas em comportamentos, em culpa e em condenação. No entanto, a Bíblia mostra claramente que a caminhada com Cristo é fundamentalmente uma vivência de graça, misericórdia e amor de Deus. Portanto, não podemos basear nossas convicções no que a maioria pensa ou diz. Vale, de novo, a ideia do item 1, acima.
  3. A terceira coisa que a gente precisa ter cuidado é em pensar que somos tão ‘superpoderosas’ que temos capacidade de salvar ou desviar alguém da verdade. Quem chama e salva as pessoas é Deus, quer a gente dê bom testemunho ou não. E, se uma pessoa se desvia da verdade é, em última análise, por responsabilidade do próprio coração dela. Esse medo intenso de que vamos fazer alguém se desviar com qualquer coisa que falamos ou fazemos não é saudável!  Claro que precisamos ter uma vida coerente com tudo o que Cristo fez por nós e precisamos nos preocupar com nossos irmãos, mas não a ponto de vivermos ‘na corda bamba’, preocupados com a salvação dos outros.
  4. Por fim, o simples fato de você se preocupar se está ‘morna’ e de pedir que Deus lhe mostre onde precisa crescer na fé já é sinal de que você não está morna. Apocalipse está falando de pessoas que afirmam ter tomado a decisão de seguir a Cristo, mas que não estão preocupadas em entender o que isso significa, nem querem obedecer e agradar a Deus de verdade.

Para terminar, toda a equipe do blog fica muuuuito feliz de saber que Deus está usando o conteúdo aqui para ajudá-la em sua jornada com Cristo.

Concordo plenamente com o que você disse: Vamos orar umas pelas outras e nos animar e fortalecer como ‘companheiras de viagem’ aqui na terra”

Que Deus continue a abençoar você!

Kisses,
Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.