Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida S., para começar, quero lhe dar a certeza de que nada pode separá-la do amor de Deus. Leia com calma Romanos 8.33-39. Não importa o que você tenha feito ou deixado de fazer, se você aceitou Jesus como Salvador e Senhor da sua vida, você é completamente aceita, amada e acolhida por Deus sempre.

Tendo isso em mente, sua preocupação maior não deve ser o estado do seu hímen – se ele rompeu ou não, se você é tecnicamente virgem ou não. Sua preocupação maior deve ser em entender que esse Deus que a ama imensamente também lhe deu instruções para viver – instruções para o seu bem. E ter qualquer tipo de contato sexual no namoro é uma desobediência a essas instruções. Portanto, não deixe para pedir perdão a Deus só se você perdeu a virgindade. Peça e aceite o perdão de Deus porque você está passando dos limites nesse namoro. Para Deus, não existe diferença se o que penetrou sua vagina foi só a cabeça do pênis, meio pênis ou um pênis inteiro. A preocupação de Deus é que você guarde esse nível de intimidade para um compromisso para a vida toda, em que você terá não apenas intimidade física, mas intimidade de alma, entende?

Portanto, em vez de ficar se angustiando em morrendo de arrependimento, busque a Deus. Ele está de braços abertos para perdoar e acolher você e restaurar a paz do seu coração. Ele também quer ajudá-la a fazer diferente daqui pra frente! Aproveite e leia Hebreus 4.16.

E agora, algumas respostas mais diretas para suas dúvidas.

  1. Tecnicamente, você bem possível que você não seja mais virgem de hímen. Nem sempre é preciso uma penetração completa para rompê-lo. Mas, verdadeira virgindade não tem nada a ver com hímen. Para entender melhor, leia aqui: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/sera-que-ainda-sou-virgem/
  2. A chance de você engravidar é muito pequena. Meu conselho é que você compre um teste de gravidez de farmácia só para se tranquilizar. Existem alguns tipos bem confiáveis e de valor acessível. Pesquise online. E, se você insistir em ir por esse caminho com seu namorado (mesmo sabendo que esse não é o ideal de Deus para sua vida) por favor use camisinha!!! Você está se expondo não apenas a uma gravidez indesejada, mas também a uma porção de doenças sérias.
  3. Se você estava no fim da menstruação, é possível que ela simplesmente tenha continuado – daí o sangramento. Além disso, seu estado emocional também pode afetar a parte física. Deixe Deus tranquilizar seu coração e entregue a situação nas mãos dele. Agora, se essa dor ainda não passou, é importante marcar uma consulta ginecológica sem falta. Você pode marcar e ir sozinha e, se for o caso, pode até mesmo ir sozinha a um pronto atendimento. Não deixe a vergonha e o medo impedirem você de cuidar bem desse corpo maravilhoso que Deus lhe deu. É provável que não seja nada sério, mas é sempre melhor se prevenir e descobrir o que exatamente está acontecendo, ok?
  4. Converse muito com Deus e peça para ele dar clareza, sabedoria e firmeza para você fazer escolhas corretas dentro desse relacionamento. Eu sei que o desejo é grande e a pressão também. Mas, se seu namorado é cristão e vocês realmente levam Deus a sério, precisam definir limites e buscar ajuda constante de Deus para ficar dentro desses limites. Evitem situações em que terão oportunidade de maior intimidade. Peçam forças a Deus para ter um namoro que alegre o coração dele – e o de vocês também.

E, sempre que quiser conversar, estamos à disposição!

 

Kisses,

Su