Pergunta:

Resposta da Sú:

Oi, L.! Para começar, vamos entender que masturbação não é melhor nem pior que outras coisas que fogem do ideal de Deus. Não é algo mais “sujo” ou “desprezível”. É apenas uma questão para a qual você precisa buscar ajuda constante de Deus. Se você não está dentro de um relacionamento conjugal, é natural que surja o desejo. A questão é o que você faz com ele. Se a masturbação é algo que acontece de vez em quando, como ato de alívio físico, sinceramente não vejo problema. A questão se complica quando isso transforma em vício e quando o ato vem acompanhado de fantasias eróticas. Para entender melhor essa questão, veja aqui: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/seis-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-masturbacao/

Em minha opinião, o melhor que você pode fazer é procurar um amigo cristão, um homem maduro na fé, que possa caminhar junto com você nessa questão sem condená-lo, mas lhe dando apoio de oração e aconselhamento. Fale com Deus e peça para ele mostrar essa pessoa para você hoje. Confie que ele vai colocar alguém ao seu lado para lhe socorrer.

Sempre que surgir o desejo de se masturbar, aproxime-se de Deus com plena confiança de que ele está disposto a ajudá-lo e de que ele ama, aceita e acolhe você. E, sempre que precisar conversar, estamos aqui.

 

Abraço,

Su