Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, C.! Você é sempre bem-vinda aqui 🙂

Vamos por partes, rsrs.

  1. Essa história de que acelera os hormônios depois que você perde a virgindade não é verdade. Isso não acontece. O que acontece, é que você desperta e reforça seu desejo sexual. Uma vez que você tem sua primeira experiência sexual, pode ser mais difícil (mas não impossível!) lidar com seus desejos de forma saudável. Você vai imaginar que precisa fazer de novo para se sentir bem, o que também não é verdade.
  2. Masturbar-se não é a mesma coisa que ter uma relação com outra pessoa. Afinal, na masturbação você está sentindo prazer sozinha. A questão, amiga, como eu já lhe disse antes, é que Deus criou o prazer sexual para acontecer dentro de um compromisso para a vida toda – e não para acontecer com uma pessoa qualquer, nem para você sentir sozinha. Para entender melhor essa questão, veja este post aqui do blog sobre masturbação: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/seis-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-masturbacao/

Para terminar, amiga, o fato de você ter perdido a virgindade não mudou quem você é: uma criança. Seu corpo ainda é de criança, seus pensamentos e seus sentimentos são de criança, não importa o que você imagine. Talvez você não goste de ouvir isso, mas é verdade. E não tem nada de errado. Ser criança e não ter uma vida sexual ativa é a coisa mais normal e saudável na sua idade! Você ainda tem muuuuito tempo de crescimento pela frente (mais ou menos uns 6 anos!). Seu corpo com certeza vai mudar – mas não é porque você fez sexo. É porque faz parte do desenvolvimento normal de toda menina.

Pare de querer apressar as coisas. Deixe Deus trabalhar na sua vida do jeito dele, com tempo e com calma. Peça para ele lhe dar paciência durante esse processo tão bonito de desenvolvimento. Aproveite cada etapa de sua vida do jeito apropriado, sem atropelos. Eu lhe garanto que você vai ter muito mais sossego e menos sofrimento se fizer isso!

Até a próxima!

 

Kisses,

Su