Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, B.! Que legal Deus estar usando nossas conversas para abençoar você. Ele é muito bom!

Quanto a sua pergunta, é importante lembrar que nossos sentimentos em relação a Deus e à caminhada com ele variam mesmo. Isso é normal. Alguns dias vamos sentir mais ânimo e mais confiança que outros. Por isso nossa fé não pode se basear naquilo que sentimos. Ela precisa se basear naquilo que sabemos a respeito de Deus. Quando lemos a Bíblia, ficamos sabendo que Deus sempre nos ouve; que ele está sempre conosco (aliás, o Espírito está dentro de nós); o amor dele é incondicional – ou seja, ele nos ama ao máximo, não importa o que façamos ou deixemos de fazer; somos salvas pela graça de Deus, e não porque merecemos; que Deus nunca jamais vai nos abandonar; e falar com ele sempre faz diferença, mesmo que a gente não enxergue de imediato. Nos baseamos naquilo que a Palavra de Deus diz para nós, por mais que tenhamos uma impressão diferente.

Não deixe a culpa tomar conta só porque você nem sempre se sente mega-apaixonada por Deus. Cristãos dedicados e sérios ao longo dos séculos tiveram essa mesma impressão. Aliás, se você procurar em salmos, vai ver algumas ocasiões em que o poeta pergunta por que Deus o abandonou, por que Deus não o ouve, e assim por diante. Nessas horas, precisamos pedir que Deus nos dê confiança de que ele está ouvindo e respondendo.

E, o importante é você continuar caminhando perto dele mesmo que pareça irrelevante. Quando vier essa sensação ruim, diga isso pra ele! Tipo: “Olha Deus, minha impressão hoje é de que estou falando com as paredes. Mas eu creio no Senhor e no seu amor por mim e peço que me ajude a lidar com esse sentimento. Não posso fazer nada sem o Senhor!”. Deus responde essa oração de maneiras incríveis, no tempo e do jeito dele. Experimente.

Ah, esses dias tive uma conversa com outra menina sobre essas questões de fé. Dê uma espiada aqui: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/nao-consigo-servir-a-deus-e-permanecer-firme-na-fe-o-que-faco-nao-consigo-firmar-em-nenhuma-igreja-descobrir-meus-dons-me-batizar-servir-nao-consigo-perseverar-orar-ler-a-palavra-e-sair-defin/ Quem sabe pode ajudar você também!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

 

Kisses,