Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, G.! Puxa, sinto muito! É chato demais ficar sem celular! Eu sei que é horrível, mas lhe garanto que você não vai morrer, rsrsrs. É uma questão de calma e paciência, amiga.

De certa forma, sua mãe tem alguma razão, pois namorar escondido e ouvir música cheia de besteira não são atitudes de uma garota madura e responsável, que pode tomar as próprias decisões. Pense nisso.

Em minha opinião, a melhor coisa que você pode fazer daqui para frente é procurar maneiras de mostrar para sua mãe que você está amadurecendo e que merece a confiança dela e, no tempo certo, cada vez mais liberdade.

Um bom começo seria você conversar com sua mãe e pedir perdão, com sinceridade, por esse namoro e por essas músicas. Fale com respeito e com tranquilidade, sem gritar, bater porta, etc. Se você não agir como criança, com o tempo sua mãe vai parar de tratar você como criança. Diga para ela que você está bem chateada e que gostaria de saber o que você pode fazer para consertar essa situação. Peça para ela definir também quando esse castigo terminará. Nunca é legal os pais darem castigos por tempo indeterminado.

Além disso, outra coisa que ajuda muito é você assumir responsabilidade por suas coisas. Estude bastante, sem que ninguém precise ficar no seu pé. Mantenha seu quarto arrumado e, se possível, ajude em algum serviço da casa, por menor que seja. Faça as coisas sem que outros precisem mandar em você e, com o tempo, eles vão parar de mandar em você, entende? 🙂

E, mais importante de tudo: converse muuuuito com Deus. Conte para ele como você está se sentindo, peça ajuda dele para crescer, amadurecer e se tornar cada vez mais responsável. E peça também para ele dar sabedoria para você em suas escolhas e relacionamentos. Sabia que Deus gosta muito de nos ajudar em tudo isso? Só precisamos andar bem pertinho dele, ler as instruções que ele deixou para nós na Bíblia e confiar no amor e no cuidado dele por nós. Pense nisso!

Para mais detalhes sobre esse assunto, veja este texto aqui:

http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/02/meus-pais-tomaram-meu-telefone-e-agora/

E, se quiser conversar mais sobre esse assunto ou tiver qualquer outra dúvida, é só escrever novamente.

 

Kisses,

Su

Envie também sua pergunta para a Su!

Para enviar uma pergunta para a Su é só preencher o formulário. Fique tranquila! Não revelaremos o seu nome ou e-mail.