Pergunta:

Resposta da Sú:

Querida C., eu já lhe falei o que penso sobre essa coisa que você tem com esse menino de 18 anos. Não dá pra chamar isso de relacionamento, pois vocês não têm compromisso. Minha impressão é de que vocês estão juntos só pra buscar prazer físico. Isso não é amor e não é se relacionar. É apenas usar a outra pessoa para o seu prazer. Em minha opinião, é isso que esse garoto está fazendo com você – e que você está fazendo com ele. Vocês estão apenas usando um ao outro. E isso é muito triste. Deus nos criou para termos relacionamentos de verdade, com muito companheirismo, muitas conversas sobre uma porção de assuntos, muita fidelidade e muito carinho.

Portanto, amiga, como já lhe disse antes, meu conselho é que você se afaste dele. Pare de ficar com ele. Pare de se deixar ser usada. E pare de ocupar seus pensamentos com sexo e prazer físico. A vida é muuuito mais que isso! Você é uma menina inteligente, e Deus tem planos e propósitos para você.

E, como eu também já te disse, isso que aconteceu entre você e esse garoto, diante da lei, foi crime de abuso sexual – não importa se você concordou ou até pediu para ele.

Esse menino pode ser “da igreja”, mas pelo jeito ele não está levando a sério a vida dele com Deus. Se estivesse, ele não ficaria com você. O que vocês fizeram foi errado e ele faz bem de se afastar de você (e você se afastar dele). Só porque a gente acha que gosta de alguém ou porque tem vontade de fazer algo, não significa que a gente deve fazer. Talvez você tenha mesmo algum sentimento por ele. O fato de você ter perdido sua virgindade com ele pode até ter reforçado isso. Mas, não significa que você deve continuar com ele. Peça ajuda de Deus para afastar-se. Peça ajuda de Deus para ficar bem quietinha no seu canto, sem ficar com ninguém por um tempo, para seu coração e seu corpo se acalmarem.

Como lhe falei várias vezes, eu me importo com você e me preocupo com você. Eu sei com certeza que esse caminho que você está seguindo não vai acabar bem. E eu peço a Deus pelo seu bem. Pense nisso, amiga!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui. Até a próxima!

 

Kisses,

Su