Hello, B.! Aquilo que eu conversei com você na resposta anterior vale para esta também: quanto mais pessoal e chegado for o seu relacionamento com Deus, mais você vai confiar nos bons planos e propósitos dele para a sua vida. Eu sei que não é fácil esperar, mas quando entendemos que a história que Deus escreveu para nós é melhor do que qualquer coisa que podemos sonhar, fica um pouco mais fácil ter paciência. Precisamos confiar na bondade dele – ele quer nos dar o que há de melhor, conforme os padrões dele (e não os nossos). E precisamos confiar que ele vai encaminhar as coisas para quando for o momento de termos um relacionamento sério, de compromisso verdadeiro.
De fato, ficar é a maior roubada. Nem pense em ir por esse caminho, pois não traz satisfação verdadeira.
Meu conselho é que você apresente para Deus seu desejo de romance e companhia em sua vida sempre que essa questão lhe vier à mente (mesmo que seja várias vezes por dia, rs). Diga para Deus: “Olha, o Senhor sabe que eu quero namorar, mas quero fazer as coisas direito, esperando o tempo certo. Por favor, me dá paciência e calma para esperar até o Senhor me mostrar o próximo capítulo da minha história”. Deus vai ficar feliz de atender a essa oração, mesmo que você a repita um “zilhão” de vezes.
E fique atenta para aquilo que alimenta seus pensamentos. Vai ser muuuito difícil esperar com calma e paciência pelo tempo de Deus se você ficar enchendo sua cabeça com filmes, livros, séries e outros conteúdos românticos, cheios de sexo ou coisas do gênero. Também vai ser difícil esperar pela pessoa certa se você e suas amigas só falarem de ficar, namorar, etc. Quanto mais você alimentar pensamentos românticos, maior vai ser o seu desejo de vivenciar um romance – e mais difícil vai ser esperar.
Não estou dizendo que você não pode pensar em meninos! Rsrs. Só estou dizendo que você deve buscar ajuda de Deus para que isso não ocupe espaço demais em sua mente ao longo do dia e nas suas conversas, ok?
Além disso, valorize as amizades, inclusive com meninas. As amizades têm valor de si mesmas (não são um substituto inferior para um namoro) e, ao mesmo tempo, podem ser o começo de um relacionamento de maior compromisso (os melhores namoros começam com boas amizades) e uma forma de aprender a se relacionar de forma saudável com garotos.
E dependa sempre, sempre, sempre, da ajuda de Deus. Não tente fazer nada com suas próprias forças. Busque forças dele para ser paciente e sábia em suas escolhas e decisões em todas as áreas, inclusive nos relacionamentos.
E, sempre que quiser conversar, é só passar aqui!
Kisses,
Su