Hello, M.! A meu ver, só porque você ainda é solteira não significa que não pode começar a pensar em como será a vida depois de casada e se preparar para ela. E fico feliz de saber de sua decisão de guardar o sexo para o relacionamento de compromisso para a vida toda. Graças a Deus pela sabedoria que ele está lhe dando nessa área. Dependa sempre das forças dele para se manter firme nesse propósito.
E, de fato, é bem natural você ter curiosidades e medos. Sexo não é algo banal, como mostram os filmes, mas também não e um bicho de sete cabeças. Quando você se casar, será um elemento novo na sua vida, com o qual você terá se acostumar aos poucos – como com qualquer outra novidade.
A primeira coisa importante de entender é que quando o sexo acontece no contexto certo, até mesmo a primeira experiência pode ser bem mais agradável e menos estressante do que se costuma imaginar. Quando chegar a esse nível de intimidade, você já vai ter desenvolvido profunda amizade, companheirismo e envolvimento com seu noivo/marido em todas as áreas da vida. A intimidade física vai ser o complemento de uma relação muito mais ampla, de verdadeira comunhão. Por isso é tão importante usar o tempo de namoro para conhecer o caráter da pessoa e formar essa relação de comunhão de alma. Hoje em dia, o envolvimento físico entra em cena muito cedo no namoro, sem que haja tempo para conhecer de verdade a outra pessoa. Portanto, um bom começo é ir devagar no namoro e dar tempo para formar vínculos. Isso ajudará imensamente em todas as áreas do casamento, inclusive na parte sexual.
Segundo, é importante haver diálogo entre os noivos antes do casamento sobre uma porção de assuntos – por exemplo, se vocês vão querer ter filhos ou não. É bom entrar no compromisso sem expectativas irreais ou cobranças em relação um ao outro.
E ninguém disse que você precisa ter uma relação sexual completa logo na primeira noite! Aliás, eu acho bobeira imaginar que vai ser supergostoso fazer sexo depois de um dia exaustivo, cheio de preparativos, cerimônia, festa, etc. Sou da opinião de que a intimidade física pode ser construída aos poucos, devagar, curtindo cada momento com calma.
Também é importante você manter em dia as suas consultas ginecológicas de rotina e aproveitar essas ocasiões para tirar as dúvidas sobre toda a parte física. A primeira relação pode vir acompanhada de certo desconforto, mas existem várias maneiras de amenizá-lo. Tudo isso pode ser conversado com o médico e com seu noivo e planejado antes do casamento. A questão dos melhores métodos anticoncepcionais para você também deve ser discutida na consulta ginecológica. Se você quiser usar anticoncepcionais orais, é bom começar vários meses antes, para descobrir qual é o melhor tipo para você e dar tempo para seu corpo se acostumar.
Sobre a questão de hímen/sangramento/virgindade, você pode encontrar mais informações aqui: https://www.faithgirlz.com.br/index.php/sera-que-ainda-sou-virgem/
Quanto à depilação, lembre-se de que essa moda de depilar tudinho é herança da indústria de filmes pornográficos, e não uma questão de higiene ou saúde. Aliás, do ponto de vista da saúde, a depilação total pode aumentar a probabilidade de infecções. É possível fazer uma boa depilação parcial, com um biquíni ou calcinha bem cavada e manter os pelos pubianos devidamente aparados. Também é possível se depilar em casa, com uma lâmina nova (nunca use duas vezes) de boa qualidade e espumas/cremes apropriados. Aliás, essas são orientações que o ginecologista também pode lhe dar. Não confie só em sites de estética. Busque orientação médica para essa questão também, ok?
E tenha em mente que o sexo é apenas uma parte do casamento. Se você tiver um bom relacionamento com seu noivo, de honestidade e abertura para dialogar sobre todos os assuntos, se você souber que está assumindo um compromisso com alguém que a ama e aceita de forma incondicional (não importa o tipo de depilação ou a lingerie que você escolher, rsrs), isso trará muito mais tranquilidade e segurança.
Enfim, o assunto é extenso demais para tratar numa resposta só! Rsrs. Se você tiver dúvidas específicas, é só escrever novamente. Estamos à disposição!
Kisses,
Su