Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, R.! Nada de pânico amiga! Em minha opinião, seria bem legal você pedir para sua mãe marcar uma consulta para você numa médica ginecologista. Ela poderá examinar seus seios e dizer o que está acontecendo e orientá-la de modo sério e confiável. Não fique pesquisando receitas na internet, pois não existe fórmula mágica para fazer os seios ficarem do tamanho que a gente quer.

E, por favor, amiga, não fique se comparando com outras pessoas. Deus criou cada uma de nós de forma totalmente exclusiva e singular. Você não é clone de sua mãe, nem de sua irmã, nem de sua prima. Portanto, seu desenvolvimento pode acontecer em um ritmo totalmente diferente. Siiiim, eu sei que difícil pra caramba, mas a verdade é que talvez você precise só de um pouco de paciência.

Por fim, a coisa mais importante: continue a conversar com Deus sobre essa questão, mas faça uma experiência de orar de um jeito diferente. Em vez de dizer para Deus o que você quer (que tamanho e formato de seios você sonha em ter), comece a perguntar o que ele quer com essa história (tipo, “Deus, por que meus seios são desse tamanho e formato? O que o Senhor quer me mostrar com isso? Me ajude a lidar com o que está acontecendo neste momento, por favor?). Eu sei por experiência própria que Deus responde a essas orações de formas incríveis. Experimente!

Resumindo: converse com uma médica, evite ficar se comparando com outros e, sempre que vierem os pensamentos de baixa-autoestima, conte para Deus como você está se sentindo e pergunte o que ele quer para você.

E aqui vão dois textos para você saber mais sobre esse assunto e lidar com a ansiedade:

http://depapocomasu.blog.br/corpo/2018/01/socorro-meus-seios-nao-crescem/

http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/02/diga-nao-a-comparacao/

 

Kisses,

Su