Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, M.! Bem-vinda ao blog, amiga! E fique à vontade para conversar sobre o que quiser. Aqui ninguém vai julgar você. Somos todas meninas de fé tentando aprender umas com as outras a caminhar cada dia mais perto de Deus!

Posso imaginar como sua primeira experiência romântica foi difícil, mas nem sempre nossa primeira paixão é uma decepção. Pode acontecer de nos decepcionarmos porque nossas expectativas são muito altas, ou não correspondem à realidade. Ou, simplesmente as coisas não saíram como desejávamos. Ponto final.

Você falou de uma coisa que para mim é chave para seu dilema: saudades da amizade que você teve com esse primeiro menino. Você já pensou que talvez não seja o momento de ficar buscando romances, mas sim, de verdadeiramente cultivar boas amizades, sem segundas intenções. Cada menina é um ‘modelo exclusivo’, e só porque muitas meninas com 14 anos dizem que já encontraram o verdadeiro amor (o que eu duvido seriamente), não quer dizer que isso precisa acontecer em sua vida também.

Então, que tal dar uma pausa nessa história de tentar se apaixonar e simplesmente curtir suas amizades e sua família, dedicar-se a seus estudos e a atividades que você gosta e deixar o resto nas mãos de Deus? Eu sei que existe muita pressão para a gente estar apaixonada por alguém, ou namorar alguém. Como se a gente não fosse normal se não tivesse uma paixão em andamento…  Mas essas coisas são mentiras que o mundo conta para nós. Às vezes Deus quer preparar nosso coração para um bom relacionamento romântico lá na frente, mas, para isso, nosso coração precisa estar ‘desocupado’, sem tentativas de nos envolvermos com esta ou aquela pessoa.

Minha sugestão, portanto, é que você aperte a tecla de ‘pausa’ em sua vida romântica e dedique um tempo apenas a crescer em sua amizade com Deus, a perguntar o que ele quer para você e a esperar até ele mostrar. Eu sei que não é uma sugestão fácil, mas acredito que vale muito a pena tentar.

Deus escreveu uma história maravilhosa para a vida de cada uma de nós. Para descobrir o próximo capítulo, às vezes precisamos nos aquietar e deixar ele apontar o caminho. Faça essa experiência!

Kisses,
Su