Hello, A.! Nada de desespero amiga. Sua resposta já foi publicada no blog semana passada, mas, por via das dúvidas, estou colocando aqui de novo, okay?
Que o Senhor console seu coração e lhe dê a clareza de que você precisa amiga!
Por uma questão de amor próprio e respeito por si mesma você precisa colocar um ponto final nessa situação. Eu sei que não é fácil abrir mão de grandes amizades e afetos, mas não é saudável você ficar alimentando sentimentos, mágoas e tristezas em relação a alguém que a ignora.
Existem algumas coisas bem práticas que você pode fazer para não aumentar seu sofrimento e para caminhar em direção a uma vida mais leve, sem o peso disso tudo:
- Entregue seus sentimentos para Deus, pois só ele pode mudar as coisas do nosso coração.
- Não alimente seus sentimentos por esse garoto. Às vezes, é o caso até de parar de orar por ele por uns tempos, okay? Cada vez que ele aparecer em sua mente, faça um esforço pra desviar os pensamentos pra outros assuntos. Pode ser meio difícil no começo, mas vai ficando cada vez mais fácil. Que outros interesses você tem? O que você gosta de fazer? Pense em atividades que exijam concentração, que ocupem sua cabeça.
- Não fale sobre ele com suas amigas. Peça para elas não tocarem no assunto com você.
- Se possível, evite encontrar/falar com ele, a menos que seja absolutamente necessário.
- Dedique-se a outros relacionamentos. Existem outras pessoas em sua vida além desse garoto. Dedique tempo a suas amizades e a seus familiares.
- Desenvolva uma amizade chegada com Deus. Conte para ele tudo que está acontecendo e peça para ele te ajudar a lidar com os seus sentimentos. Deus entende tudo das coisas do coração! Leia os bilhetinhos que Deus escreveu pra você na Bíblia, descubra como ele é, o que ele curte, o que ele quer pra você. Se você persistir nesses pais, pode ter certeza de que Deus a ajudará a ver tudo de um jeito bem diferente!
Kisses,
Su