Hello, L.! Para começar, precisamos definir algumas coisas, amiga. Primeiro: se alguém gosta de você de verdade, vai querer assumir um compromisso com você. Essa história de “gosta de ficar, mas não de namorar” é enrolação. Isso é só atração física vazia e significa que a pessoa só quer usar a outra para seu próprio prazer. Não tem nada de gostar de verdade nesse lance de ficar. Portanto, meu conselho é que você mantenha distância desse menino, por mais atraída que você se sinta por ele. Isso vai poupar você de sofrimento e assim vocês não vão apenas usar um ao outro, como se fossem simples objetos. O verdadeiro gostar vem acompanhado de amizade, companheirismo e compromisso.
Segundo, se você está a fim de outro garoto ao mesmo tempo, também é sinal de que, na verdade, é só atração física, e não um gostar pra valer. A gente não gosta pra valer de duas pessoas ao mesmo tempo. O verdadeiro afeto é exclusivo – ou seja, a gente gosta de uma pessoa e não fica pensando em outras.
Terceiro, você está suuuuper certa de não querer namorar ainda. Por mais madura que você seja, seu coração ainda não está preparado para o compromisso sério e exclusivo de namoro. Isso significa que é hora de pedir muita paciência, calma e sabedoria para Deus. E lembre-se de que “ficar” não é uma alternativa, não importa o que os outros digam. Envolvimento físico sem compromisso é um substituto muito pobre para um relacionamento de verdade. Vale a pena esperar até o momento certo de se envolver e se comprometer pra valer, com alguém que vai gostar de você com carinho e respeito e que vai querer mais do que o simples contato físico. Confie que Deus vai lhe dar calma e forças para esperar e que, na hora certa, vai colocar alguém em sua vida – um verdadeiro amigo e companheiro, que vai respeitar e admirar você como pessoa como um todo.
E, sempre que quiser conversar, estamos à disposição!
Kisses,
Su