Querida E., não existe essa história de não pecar mais de jeito nenhum. Enquanto estivermos aqui na terra, vez ou outra ainda vamos tropeçar e tomar uns tombos. Acontece com todos os cristãos.
Quando você aceitou a Cristo em seu coração, você já se tornou santa, ou seja, separada para Deus. E Deus já colocou o Espírito Santo dentro de você para ajudá-la em todas as coisas. Santificação (viver de acordo com o fato de que você já é santa) é um longo processo, que vai acontecendo um pouquinho de cada vez. Santidade não é uma coisa que a gente tem hoje e perde amanhã porque pecou. É algo que Deus vai desenvolvendo em nós a cada dia, para nos tornar cada vez mais parecidas com Cristo.
E não é algo que nós fazemos, mas sim, algo que Deus faz em nós. Nossa parte nessa história é passar bastante tempo com Deus e conversar com ele o dia inteiro. É entender que dependemos dele para todas as coisas e abrir nossa vida para a ação dele em vez de tentar fazer as coisas do nosso jeito. E é confiar que “aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1.6). Em outras palavras, se andarmos com Deus, ficarmos atentas para suas instruções e dermos espaço para ele trabalhar, ele vai fazer todo o necessário dentro de nós.
Deus já está mudando você! Seja paciente e não deixe Satanás enganar você com ideias erradas (do tipo: ‘Duvido que Deus queira me perdoar de novo!’ ou ‘Sou pecadora demais, não tenho solução!’).
Outra coisa importante é buscarmos a ajuda de outros cristãos para caminharem conosco e nos fortalecer na jornada com Cristo. Em minha opinião, seria legal você pedir para Deus lhe mostrar uma mulher cristã mais velha, de sua confiança, com a qual você pudesse fazer um discipulado. Ore sobre isso e veja o que Deus lhe diz.
Kisses,
Su