Hello, C.! Fico muito feliz de saber que Deus tem usado nossas conversas para ajudá-la!
Esse é o menino que você conheceu no meio do ano e que entrou no grupo de jovens da sua igreja? Em minha opinião, a melhor coisa é ficar na sua por enquanto, sem começar com indiretas e tals. Desenvolva essa amizade com calma, dê tempo para vocês se conhecerem bem. Pode parecer que não, mais ainda é tudo muito recente. Você precisa de tempo para observar o caráter desse guri, saber se ele leva a sério o compromisso dele com Deus, se ele atitudes legais em relação à família, aos amigos e às responsabilidades dele. É ótimo se apaixonar, mas não dá para pensar apenas com o coração. Também precisa usar a cabeça, rsrs. E isso leva tempo. Eu sei que esse período de indefinição e espera é super difícil, mas eu lhe garanto por experiência própria que vale a pena! Namoro é coisa muito séria e precisa ir devagar.
Continue a apresentar seus sentimentos para Deus e pedir ajuda para lidar com eles de um jeito tranquilo, sem atropelos. E confie que Deus vai mostrar o próximo passo. Como disse, se esse garoto faz parte dos planos de Deus para você, as coisas vão acontecer.
Dedique-se a essa amizade e deixe as coisas se encaminharem. Se você notar interesse mais claro e direto da parte do guri (não por intermediários, tipo os amigos dele), aí sim você pode até dizer que está a fim dele. Mas, enquanto isso não acontece, peça para Deus lhe dar paciência 🙂
Até a próxima, amiga!
Kisses,
Su