Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, V.! Para ser sincera, amiga, se você está em dúvida sobre seus sentimentos, é porque, na verdade, você não gosta pra valer de nenhum dos dois – pelo menos não neste momento. Quando a gente está totalmente comprometida com alguém e leva o relacionamento a sério, não fica nesse dilema.

Portanto, sua ideia de terminar esse namoro é excelente. Eu sei o quanto é difícil, mas dê um ponto final! Como você percebeu, se você leva a sério seu relacionamento com Deus e seu sua caminhada com Cristo é realmente sua maior prioridade, não dá para tentar ter intimidade com alguém que não compartilha disso, né amiga? Explique isso para o seu namorado. Diga para ele que vocês escolheram seguir caminhos bem diferentes e que não têm futuro. Portanto, é melhor terminar agora, antes que as coisas se tornem ainda mais sérias. Peça para Deus lhe dar as palavras certas e ajudá-la a falar isso com calma, de um jeito amigável.

Em minha opinião, também seria legal você conversar bastante com Deus e analisar até que ponto você está comprometida em sua vida com ele. Afinal, quem deve definir nossa história é Deus, e não os sentimentos do nosso coração. Geralmente a gente resolve fazer as coisas do nosso jeito porque a gente não acredita que Deus tem coisas boas para nós. A gente não acredita que o amor de Deus por nós é absurdamente imenso e que ele quer nos mostrar o caminho para a nossa verdadeira felicidade. Pense nisso. Se você aceitou Jesus como seu Salvador e Senhor, ele tem planos incríveis para sua vida, coisas que você nem e capaz de imaginar! Peça ajuda de Deus para confiar nesse fato e para andar bem perto dele. Deus lhe dará forças para terminar esse namoro. E você terá paz no seu coração! Confie na bondade de seu Pai celeste.

E, sempre que quiser conversar, é só passar aqui!

 

Kisses,

Su