Pergunta:

Resposta da Sú:

Hello, L.! Se serve de consolo, eu acho que todo mundo tem dificuldade em lidar com crianças mimadas, mal-educadas, rebeldes, etc., rsrsrs.

E quem disse que todos nós precisamos ser loucamente apaixonados por todas as crianças do universo? Aliás, é bom lembrar que quando Jesus fala sobre “os pequeninos” na Bíblia (Marcos 10.14, por exemplo) ele não está se referindo literalmente apenas a crianças, mas a pessoas que têm uma atitude humilde e confiante, como crianças pequenas e obedientes (e não mimadas!). É possível que, com o tempo, você vá descobrindo que não tem dom para lidar com crianças em geral, mas acabe se apaixonando por algumas crianças específicas.

Quanto a sua segunda pergunta, eu acho que algumas pessoas transferem para os animais de estimação o afeto que não puderam ou não quiseram dar para filhos. Em alguns sentidos, é mais fácil interagir com animais que com pessoas, pois animais não nos magoam de propósito e não envolvem tantas responsabilidades e complicações. Eu gosto demais de bichos e tenho animais de estimação em casa, mas acho que a gente precisa cuidar para manter as prioridades em ordem. Tipo, eu não vou gastar uma fortuna com ração importada, roupinhas, brinquedos e outros frufrus para meus bichos enquanto poderia usar boa parte desse dinheiro para ajudar pessoas que estão passando fome. É uma questão de equilíbrio e bom senso.

E, quanto à terceira questão, tenho a convicção de que algumas pessoas são chamadas por Deus para não ter filhos. Desse modo, elas podem se dedicar ainda mais a outros trabalhos que Deus tem para elas. Meu marido e eu decidimos não ter filhos (e não me considero uma patricinha nojenta, hehehe). Isso me dá liberdade de ajudar outras pessoas e de passar esse tempo supergostoso conversando com vocês, meninas, aqui no blog! J

Outras pessoas, ainda, são chamadas por Deus para adotar crianças. Para cada família, Deus tem um plano, e é importante não julgarmos ninguém por causa dessas coisas.

Que Deus guie você em seus estudos de medicina veterinária e a prepare com carinho para seu futuro!

Kisses,
Su