Querida M., que história é essa de ciúmes? Nas amizades verdadeiras, não tem lugar para isso! Geralmente, sentimos ciúmes quando estamos inseguras, quando não temos certeza se a pessoa gosta de nós tanto quanto achamos que ela deve gostar.
A ciumenta nessa amizade é você ou sua amiga? Se é você, seria bom pensar com calma sobre o que a está fazendo sentir-se desse jeito. Será que você tem medo de perder sua amiga? Será que está colocando pressão demais nesse relacionamento, como se sua amiga tivesse obrigação de suprir todas as suas necessidades de afeto? E, se sua amiga é a ciumenta, talvez ela esteja enfrentando alguma crise e imagine que você pode resolver a vida dela, o que nunca é o caso.
De qualquer modo, recomendo que você procure sua amiga e tente conversar com ela. Primeiro, com muita calma, ouça tudo o que ela tem a dizer. Depois, procure expressar (também com calma) as coisas que estão chateando você nessa amizade e, por fim, tentem entrar em um acordo sobre essas questões. Se sua amiga estiver magoada com você, peça perdão para ela por vocês terem brigado (mesmo que ela também tenha errado). E, acima de tudo, converse muuuuuito com Deus sobre isso. Ele gosta de nos ajudar a descomplicar e desenrolar até os relacionamentos mais tumultuados e ele dá grande valor às boas amizades. Portanto, peça para Deus lhe mostrar como se relacionar melhor com sua amiga e fazer essa amizade crescer e amadurecer. E fique esperta, pois ele ouve e atende!
Kisses,
Su