Hello, A.! Se entendi bem, você está falando de relacionamentos românticos. É isso mesmo? Se, por acaso, sua dúvida for sobre afeto pelas pessoas em geral (tipo, amor pelos pais, irmãos, amigos, etc.), ou se a resposta abaixo não tiver a ver com sua dúvida, você pode escrever novamente e me explicar melhor, por favor? J
Quanto ao romance, vamos começar fazendo uma distinção importante entre amor e paixão. Aquele sentimento intenso que nos enche de vontade de estar perto de alguém, de ser o centro da vida de alguém e de experimentar fortes emoções não é amor, mas sim, paixão. Não tem nada de errado em se apaixonar (pelo contrário, é supernormal!) e também não tem nada de errado em ficar um tempão sem sentir coisa alguma por ninguém. Aliás, muitas vezes, essa “falta de paixão” é um bom sinal de amadurecimento. Quer dizer que nosso coração está se preparando para afetos mais sérios, que vão além de sentimentos e envolvem compromisso, amizade profunda, dedicação ao bem-estar do outro. E tudo isso tem a ver com amor de verdade, do tipo que se desenvolve aos poucos e dura o resto da vida.
Portanto, amiga, fique tranquila. E procure não se envolver em relacionamentos só para ver se “desperta o amor” ou “sente paixão”. Aproveite para cultivar boas amizades, aproximar-se de Deus e ir descobrindo, aos poucos, qual é o próximo passo no roteiro incrível que ele já escreveu para sua vida!
Kisses,
Su