Oi, E.! Quem falou que música cristã precisa ter ritmo lento? Se você procurar na Bíblia, especialmente no livro de Salmos, vai ver que as pessoas adoravam a Deus com instrumentos de sopro, de corda e de percussão. O pessoal da Bíblia dava show até no Olodum, amiga!
É bom observar, porém, que essas músicas superanimadas vinham acompanhadas de letras profundas, cheias de verdades a respeito de Deus. Por aí, a gente pode ter uma referência do que é importante numa canção. A música em si (parte instrumental) é neutra – nem boa nem ruim. O que vale é a letra, as palavras que acompanham. Eu ouvi a música que você sugeriu e outras do André e Felipe e conheço outras canções do gênero. Em minha opinião, você precisa ficar sempre bem atenta para a mensagem que cada uma transmite, se corresponde às verdades da Bíblia ou não.
Dá para perceber uma tendência de falar muito de vitória, de conquista, de que Deus vai resolver as coisas de um jeito que me agrada. De fato, a Bíblia promete que, no final das contas (talvez não aqui na terra), os cristãos serão vitoriosos. Nem sempre, contudo, as coisas vão dar certo para nós. É bom ter cuidado, portanto, com canções que só enfatizam um aspecto da vida cristã e deixam de fora outras realidades.
Além disso, embora toda música (sem letra) seja neutra, alguns ritmos são associadas de modo muuuuito próximo a certos ambientes e comportamentos. Às vezes, essa ligação é tão forte que fica meio difícil para algumas pessoas separar uma coisa da outra.
O funk, por exemplo, tem uma relação intensa com os bailes, com danças megasensuais, com ostentação e por aí afora. A princípio, não tem nada de errado em adorar a Deus em ritmo de funk, mas desde que a música não venha com a bagagem cultural associada a ela. Tipo, vai ser meio complicado louvar ao Senhor rebolando em um shortinho microscópico, rsrs. Deu para entender?
Minha recomendação é que você peça a Deus muita sabedoria e bom senso na escolha de suas músicas, qualquer que seja o ritmo. Têm muitas canções com letras pobres, superficiais e que só colocam “Deus” ou “Jesus” no meio para dizer que são cristãs. MAS, também tem muita coisa boa por aí, que louva a Deus de verdade. E é claro que Deus é o maior interessado em ajudar você a encontrar essas músicas legais!
Portanto, arregace as mangas, pegue sua Bíblia e saia em busca de ritmos dançantes + letras edificantes! Ah, e se quiser, depois conte para a gente o que você descobriu ☺
Kisses,
Su