Hello, I. Antes de supor que seu namorado tem vergonha de você, pode ser interessante pensar que ele simplesmente fica meio acanhado de estar com alguém. Às vezes, meninos não sabem agir quando estão em público junto com a namorada. Não tem nada a ver com você pessoalmente, mas com a situação. Se ele começar a inventar desculpas para não sair com você, aí pode ser hora de conversar. Fale com ele numa boa, sem fazer acusações. Expresse suas ideias de modo tranquilo e fale do seu ponto de vista. Não diga: “Acho que você tem vergonha de mim quando estamos fora de casa”. Prefira algo do tipo: “Esses tempos, ando com a sensação de que seu comportamento muda um pouco quando a gente está fora de casa. Parece que você fica mais tímido, mais quieto, meio diferente. É só impressão minha?”. E não fique muito neuras com a resposta. Pode ser que ele nem tenha percebido que se comporta dessa forma. Peça para Deus lhe dar sabedoria para conversar com calma e se expressar corretamente.
E, quanto ao fato de ele não querer conversar com você no momento, não tem muita coisa que você possa fazer. Se você reconheceu o erro e pediu perdão, fique na sua. Eu sei que é difícil, mas, nessas horas, quanto mais você forçar a barra, pior será. Você pode simplesmente mandar uma mensagem para ele e dizer que seria legal vocês conversarem quando ele estiver a fim de falar. Ponto final.
É bom lembrar, ainda, que quando acontecem muitas brigas por causa de bobagens isso é sinal claro de que um de vocês (ou vocês dois) ainda não está preparado para namorar. Namoro é um compromisso sério, que exige maturidade. Quando a gente apressa as coisas, pode acabar se machucando. Pense nisso com calma e peça para Deus lhe dar sabedoria nesse relacionamento.
E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!
Kisses,
Su