Hello, M.! Em minha opinião, você está no caminho certo, mas ainda precisa ser um pouco mais assertiva. Por que inventar desculpas para o G. não tocar você? A meu ver, seria bem mais produtivo você dizer logo para ele: “Olha, não quero mais que você mexa no meu cabelo, nem me abrace, nem nada do gênero. Eu tenho namorado, sou fiel a ele, e estou me sentindo mal com essas suas atitudes”. É possível que ele fique emburrado com você, mas pelo menos resolve seu dilema.
Eu sei que é bem difícil! Mas, minha impressão é de que uma parte sua gosta dessa atenção e não quer perdê-la. Parece (você provavelmente sabe melhor que eu) que você gosta do seu namorado, mas também curte saber que desperta a atração de outra pessoa. Aí fica complicado para sua cabeça e seu coração. Eu sei que você é extrovertida, tem um jeito todo seu de tratar os outros e gosta de suas amizades. Como conversamos, não tem nada de errado com isso. Mas às vezes a gente precisa controlar um pouco a nossa extroversão. Pelo que você vem falando ao longo destas semanas, se você não colocar limites claros nessa amizade com o G., as coisas não vão mudar. E daí se ele ficar bravo com você? E daí se ele parar de falar com você e de tocá-la? Se seu compromisso com seu namorado é sério, talvez seja até melhor que isso aconteça.
Pense com calma sobre essa questão. Pense, também, no quanto o G. tem ocupado seus pensamentos durante a semana, entre uma terça-feira e outra. Se você perceber que ele aparece com frequência, é sinal de que você realmente precisa se afastar dele, amiga (ou terminar com seu namorado – você vai ter de escolher). Como sempre, peça muita sabedoria a Deus e lembre-se de que ele é o maior interessado em ajudar você nessa situação! Forças do Senhor para você : )
Até a próxima!
Kisses,
Su